Home - Convergência Digital

Hackathon Trinacional: time vencedor quer construir software para fazer a diferença

Convergência Digital - Carreira
Ana Paula Lobo e Pedro Costa - 02/08/2017

Em um hackathon, uma ideia nunca sai de primeira; ela só é construída como projeto depois de muita discussão na equipe. Esta foi uma das lições apreendidas pelo time Economia Paraná, que venceu o primeiro Hackathon Trinacional, que reuniu seis equipes do Brasil, Argentina e Paraguai, promovido no Paraná TIC 2017, realizado de 26 a 28 de julho, em Foz do Iguaçu.

Após 36 horas de desenvolvimento, os estudantes da UniCesumar, de Maringá, apresentaram um app que funciona como um clube de vantagens para o consumidor que economiza energia elétrica e ainda ajuda as empresas a fidelizar clientes com perfil engajado na proteção do meio ambiente.
 
Formado por Alan Secundo, Guilherme Peres, Carlos Fiori, Hugo Fumero, Denis Gasparoto e Matheus Kozuki, o time comemorou o prêmio de R$ 3.000,00 e revelou ambições profissionais. A maioria está ainda na formação de Engenharia de Software - apenas Hugo Fumero recém-concluiu o curso - e todos têm uma meta: usar a tecnologia para fazer o melhor possível para o cidadão. Assistam à entrevista com a equipe Economia Paraná.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

19/07/2018
Foz de Iguaçu sedia o MyInova Summit, congresso internacional de TI e inovação

18/06/2018
Diferença entre homens e mulheres em TI só cai com mais mulheres no setor

25/05/2018
GSMA: Diferença entre mulheres e homens preocupa na América Latina

23/03/2018
A profissão de hoje em TI é a do desenvolvimento de algoritmos

21/03/2018
Banco do Brasil: a jornada para a transformação digital não acaba nunca

21/03/2018
Brasil criou estereótipos sobre quem é o profissional da computação

20/03/2018
Setor de TIC precisa mostrar aos jovens que não é 'um bicho-papão'

16/03/2018
Maior parte dos serviços prestados pelo Governo ao cidadão é analógico

16/03/2018
Governo reforça ordem para órgãos públicos armazenarem dados no Brasil

15/03/2018
MP com ajustes na reforma trabalhista deve caducar sem votação

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Como a expatriação fortalece empresa e funcionários?

Por MarcosSantos*

O processo, que consiste em enviar profissionais para trabalhar na unidade da mesma empresa em outro país, promove uma troca de conhecimento entre a equipe da unidade estrangeira e novo colaborador, uma experiência enriquecedora de ampliação de  expertises e de uma nova atmosfera de trabalho.

Destaques
Destaques

Brasileiro revela pavor de perder o emprego

Estudo da Confederação Nacional da Indústria mostra que os profissionais brasileiros nunca ficaram tão preocupados com o emprego quanto agora. Sentimento cresce entre os homens, mas são as mulheres as mais assustadas com a possibilidade de demissões.

Profissional do futuro simplesmente não existe

A advertência foi feita pela futurista Lala Deheinzelin, criadora do movimento "Crie Futuros". Segundo ela, já não se pode mais pensar em uma profissão ou em um profissional. É preciso imaginar células, cada uma com sua capacidade. A união de todas elas é que será, de acordo com a especialista, capaz de nos levar a um mundo desejável.

Flexibilização no trabalho: prática bem longe da realidade no Brasil

Pesquisa mostra que 75% dos brasileiros ainda trabalham no formato tradicional: no escritório e no horário comercial. Estudo mostra ainda que 58% das empresas não fornecem recursos suficientes para viabilizar o home office.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site