GESTÃO

TVs de tubo e PCs de mesa viram sucata eletroeletrônica

Convergência Digital* ... 02/08/2017 ... Convergência Digital

As TVs de tubo estão virando sucata com a chegada da TV Digital e lideraram, no primeiro semestre, o lixo eletroeletrônico recolhido pela Coopermiti, especializada em reciclagem, em São Paulo. Houve ainda um aumento dos desktops, que estão sendo substituídos por smartphones, tablets e notebooks. 

O descarte regular de eletrônicos possibilita se livrar de objetos antigos que ocupam espaço e acumulam poeira em casa, além de ser positivo para o meio ambiente. Estes equipamentos podem liberar materiais como Mercúrio, Cádmio, Cobre, Cromo, entre outros que, caso dispostos em aterros não licenciados e controlados, podem contaminar o solo e atingir o lençol freático, causando grande impacto à natureza.

O serviço da Coopermiti, que conta com postos de coleta espalhados pela cidade, é gratuito, exceto para descarte de resíduos que possuam contaminantes, neste caso é cobrada uma pequena taxa de destinação – basta acessar o site da cooperativa para saber onde entregar os aparelhos que precisam ser descartados corretamente. A cooperativa também realiza trabalho conjunto com empresas que possuem equipamentos sem uso ou quebrados.Mais informações:www.coopermiti.com.br/

Veja o ranking:

1° Sucata de Eletroeletrônicos - 18.623
2° Sucata Televisor CRT - 11.815
3° Sucata Computador Desktop - 11.216
4° Sucata Impressora - 10.029
5° Sucata Monitor CRT - 7.941



Haroldo: o robô especialista em defesa do consumidor

Empresa responsável diz que ferramenta é uma alternativa privada para a solução de conflitos que envolvem milhares de usuários lesados.

EFD-Reinf: A “irmã” do eSocial que a sua empresa precisa prestar a atenção

Assim como o eSocial, o módulo do SPED vai substituir obrigações impostas aos contribuintes e empregadores, entre elas, a DIRF – Imposto de Renda Retido na Fonte e a GFIP – Informações à Previdência Social.

Pagar imposto tem de ser menos complicado no Brasil

O governo digital é medida estratégica de desburocratização do governo, afirma o secretário executivo da Casa Civil, Daniel Siegelmann.

Dataprev diz que seu maior ativo são os mais de 26 bilhões de dados civis

Estatal quer se posicionar como fornecedora de serviços digitais e já contabiliza 7,5 milhões de registros ativos na sua plataforma. 

eSocial: nova fase, novas regras, novo leiaute

Os grandes empregadores deverão enviar os dados de seus trabalhadores – também conhecidos como eventos não periódicos – nos prazos definidos no Manual de Orientação do eSocial (MOS).



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G