GESTÃO

TVs de tubo e PCs de mesa viram sucata eletroeletrônica

Convergência Digital* ... 02/08/2017 ... Convergência Digital

As TVs de tubo estão virando sucata com a chegada da TV Digital e lideraram, no primeiro semestre, o lixo eletroeletrônico recolhido pela Coopermiti, especializada em reciclagem, em São Paulo. Houve ainda um aumento dos desktops, que estão sendo substituídos por smartphones, tablets e notebooks. 

O descarte regular de eletrônicos possibilita se livrar de objetos antigos que ocupam espaço e acumulam poeira em casa, além de ser positivo para o meio ambiente. Estes equipamentos podem liberar materiais como Mercúrio, Cádmio, Cobre, Cromo, entre outros que, caso dispostos em aterros não licenciados e controlados, podem contaminar o solo e atingir o lençol freático, causando grande impacto à natureza.

O serviço da Coopermiti, que conta com postos de coleta espalhados pela cidade, é gratuito, exceto para descarte de resíduos que possuam contaminantes, neste caso é cobrada uma pequena taxa de destinação – basta acessar o site da cooperativa para saber onde entregar os aparelhos que precisam ser descartados corretamente. A cooperativa também realiza trabalho conjunto com empresas que possuem equipamentos sem uso ou quebrados.Mais informações:www.coopermiti.com.br/

Veja o ranking:

1° Sucata de Eletroeletrônicos - 18.623
2° Sucata Televisor CRT - 11.815
3° Sucata Computador Desktop - 11.216
4° Sucata Impressora - 10.029
5° Sucata Monitor CRT - 7.941



Nova licitação do TaxiGov abre portas para apps e locadoras de veículos

Licitação acontecerá no dia 24 de janeiro e equivale a um montante estimado de R$ 19,6 milhões para execução no período de um ano. Implantado em março de 2017, serviço é usado por mais de 15 mil servidores e colaboradores, em quase 300 mil corridas realizada.

Empresas criticam governo e pedem mais prazo para aderir ao eSocial

Há também uma grande preocupação com as pequenas empresas. Isso porque a maioria - que tem de entrar no regime em 2019 - desconhece o novo regime de transmissão de dados para a Receita Federal.

Setor de TI quer resgatar projeto original do Parque Capital Digital

O atual modelo implantado pelo Governo Rodrigo Rollemberg nunca foi aceito pelo setor de TICs. Senador Izalci Lucas (PSDB) pretende conversar com o governador, Ibaneis Rocha, sobre a questão. Conta com o apoio das empresas, que pela primeira vez, participam da equipe de transição através do presidente do Sinfor, Ricardo Caldas.

Receita orienta sobre como informar mudança de CPF no eSocial

Procedimento é considerado raro, mas para evitar problemas, o Comitê Gestor do novo regime determinou como as empresas devem agir. Medida será válida a a partir de 21 de janeiro de 2019, com a entrada em produção da versão 2.5 do leiaute do eSocial.

Ceará avança com PPPs para ser um hub nacional de TICs

Governo cearense trabalha para atrair datacenters e empresas de TICs, revela o secretário de Planejamento do Ceará, Francisco Queiroz Maia Jr. Em Telecom, secretário reclama da falta de interesse das teles e diz que alvos da política são operadoras competitivas e provedores Internet.




  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G