NEGÓCIOS

Rio Info: Não basta fazer software, tem de saber fazer negócio

Convergência Digital* ... 23/08/2017 ... Convergência Digital

O Rio Info Teresopólis, realizado nesta terça-feira, 22/08, na Unifeso, debateu temas como empreendedorismo, oportunidades, apresentação de projetos e casos de sucesso, dentro da iniciativa do Rio Info de interiorizar o fomento à tecnologia.

“Não adianta apenas saber fazer software, é preciso saber fazer negócio com isso”, afirmou o membro da diretoria do Sindicato das Empresas de Informática - TI Rio - e fundador da empresa de tecnologia Alterdata, Ladmir Carvalho, ao falar sobre as ações do sindicato alinhado a importância do evento para desenvolvimento local.

Também fizeram parte da mesa de abertura o secretário Municipal de Governo de Teresópolis e secretário interino de Ciência e Tecnologia, Carlos Dias; o produtor e apresentador do Programa Ciência em Movimento, Marcio Campos; o coordenador Geral do Rio Info, Alberto Blois; e o Pró-Reitor Acadêmico da Unifeso, professor José Feres Abido Miranda.

O sucesso do evento evidencia que a “iniciativa de TI Rio de promover o Rio Info no interior do Estado é uma medida acertada. Que venha Petrópolis!”, ressaltou Blois ao comentar o resultado positivo do encontro e convidar para o Rio Info Petrópolis, último da sequência de Encontros Rio Info, que será realizado nos próximos dias 30 e 31/08, na Cervejaria Bohemia. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas através do site http://rioinfo.com.br/encontro-petropolis/.


B2B compra mais tablets, mas vendas seguem em queda no Brasil

O setor corporativo comprou 127 mil unidades, um crescimento de 57% em relação a 2017. No total, em 2018, foram vendidos 3,640 milhões de unidades. Este ano, a previsão é de uma queda de 5% na comercialização dos dispositivos.

Uber vai usar Serpro para checar motoristas em tempo real

Uber contratou a ferramenta Datavalid que permite a verificação em tempo real de informações de automóveis e motoristas, com acesso aos dados das certeiras de habilitação e de registro de veículos.O valor do contrato não foi revelado.

Novo sistema de boletos reduz circulação de R$ 5,1 bilhões em dinheiro

A estimativa da Febraban é que, em 2019, 6,6 bilhões de boletos sejam registrados na Nova Plataforma - que permite o pagamento de boletos em bancos diferentes da emissão do documento - e mais de 25 bilhões de operações sejam realizadas.

Ingenico fabrica terminal Android para meio de pagamentos no Brasil

País é o segundo a contar com manufatura local do terminal, batizado de APOS A8, voltado para um checkout mais rápido e seguro. Os valores aportados na produção local não foram reveladas pela companhia.


3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018 - Cobertura Especial Convergência Digital
Brasscom lança manifesto para construir um Brasil Digital e Conectado

Entidade quer a colaboração da sociedade e de entidades de TI ou não para entregar um documento aos presidenciáveis. "Tecnologia precisa ser prioridade nacional", diz o presidente-executivo da Brasscom, Sergio Paulo Gallindo.


Veja a cobertura da 3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018

  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G