INOVAÇÃO

Oito, da Oi, busca aplicativos 'matadores' para levar a 60 milhões de usuários

Ana Paula Lobo e Pedro Costa ... 25/08/2017 ... Convergência Digital

A Oi busca 'aplicativos matadores' capazes de serem levados para a base da companhia, ou cerca de 60 milhões de usuários com a criação do Oito, novo hub de empreendedorismo e inovação, inaugurado nesta quinta-feira, 24/08, em Ipanema, no Rio de Janeiro. Intenção é já, a partir de janeiro ou fevereiro de 2018, abrigar cerca de 20 empresas no espaço, sendo seis dessas startups beneficiadas com o investimento de R$ 900 mil, ou R$ 150 mil por startup selecionada. A contrapartida será a concesssão de 10% do capital acionário.

"O valor do dinheiro nem é o relevante. Na prática, o que temos a oferecer é a nossa força de vendas. Estamos presentes em todos os munícipios do Brasil. Se surge uma boa ideia, vamos juntos", afirmou o presidente da Oi, Marco Schroeder. O executivo salienta que esse não é um projeto da Oi, mas exige a participação da sociedade. "É a possibilidade de criar um ecossistema de inovação no Rio de Janeiro", diz. Além das seis startups contempladas com dinheiro, o espaço deverá abrigar de 12 a 14 empresas no modelo de co-working. Assistam ao vídeo com o presidente da Oi, Marco Schroeder, e com o Diretor Administrativo e responsável pelo Oi, Carlos Brandão.

Fazem parte da iniciativa, empresas como IBM, Oracle, Amazon Web Services, CPqD, Inatel, Senai, Oi Futuro, Yunus Negócios Sociais Brasil, e Instituto Gênesis da PUC-Rio, que terá a gestao do espaço junto com a Oi. As inscrições para o programa de incubação já estão abertas e vão até o dia 15/10. O processo seletivo contará com um período de pré-incubação de 30 dias com 18 startups selecionadas por uma banca composta por executivos da Oi e parceiros. As seis que tiverem melhor performance serão selecionadas para iniciarem o processo de incubação, que terá duração de 12 meses.


TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.

Finep e EMBRAPII se unem para financiar projetos de inovação

A ideia é criar um fast track para otimizar a atuação das duas instituições por meio da troca de informações sobre suas carteiras de clientes, facilitando o acesso aos recursos técnicos e financeiros oferecidos.

EDP busca startups no setor elétrico

Free Electrons Global Accelerator - evento criado pela empresa que atua em todos os segmentos da cadeia elétrica - vai levar empreendedores para o Vale do Silício, Austrália e Berlin.

Algar Tech cria a Duda, sua plataforma de Inteligência Artificial

Plataforma está sendo usasda em atendimento via apps de mensageria no processo de renegociação de dívidas, que passou a ser 100% sem interferência humana.

Inovação que dá certo é a que une a grande empresa à startup

A burocracia é um grande entrave à inovação, mas o ponto mais crítico é a falta de interação entre o mercado e as boas ideias das startups, observam Rafael Duton e Alexandre Castro, do Oito, da Oi.

Oi investe em startups para ter 'inovação correndo nas veias'

Empresa ativou o Oito, hub de empreendedorismo e inovação no Rio de Janeiro.



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G