INOVAÇÃO

Seguradoras e teles vão usar drones para calcular danos do furacão Harvey

Convergência Digital ... 29/08/2017 ... Convergência Digital

Segundo a revista americana Slate, os estragos provocados no Texas pelo furacão Harvey – agora já uma tempestade tropical – vão mobilizar esquadrilhas de drones por parte das empresas de seguro. A ideia é usar os aparelhos para verificar o tamanho dos estragos e definir os valores a serem pagos às vítimas. 

Em Houston, onde até aqui morreram 10 pessoas por conta da tempestade, há pelo menos 3 mil residências alagadas pelas enchentes provocadas pelo Harvey e pelo transbordamento de reservatórios. A cidade tem 2 milhões de habitantes, quantidade que sobre para 13 milhões na grande área atingida pelo furacão. 

“Este será o evento com o uso drones em maior escala até agora”, disse à revista um representante da Allstate, a segunda maior empresa de seguros pessoais dos EUA. A ideia é realizar centenas de voos diários de drones pequenos – do tamanho de uma pasta executiva – com câmeras de alta resolução. 

O mesmo acontecerá com as empresas de telecomunicações, que igualmente já usam drones – pelo menos desde o furacão Matthew, no ano passado – para verificar possíveis danos na infraestrutura das redes. 

Todos ainda precisam esperar a liberação dos voos. Por enquanto, a Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês), impôs uma proibição de voos de drones em Houston, uma vez que a tempestade continua. Segundo o jornal New York Times, os danos podem chegar a US$ 30 bilhões. 


TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.

Finep e EMBRAPII se unem para financiar projetos de inovação

A ideia é criar um fast track para otimizar a atuação das duas instituições por meio da troca de informações sobre suas carteiras de clientes, facilitando o acesso aos recursos técnicos e financeiros oferecidos.

EDP busca startups no setor elétrico

Free Electrons Global Accelerator - evento criado pela empresa que atua em todos os segmentos da cadeia elétrica - vai levar empreendedores para o Vale do Silício, Austrália e Berlin.

Algar Tech cria a Duda, sua plataforma de Inteligência Artificial

Plataforma está sendo usasda em atendimento via apps de mensageria no processo de renegociação de dívidas, que passou a ser 100% sem interferência humana.

Inovação que dá certo é a que une a grande empresa à startup

A burocracia é um grande entrave à inovação, mas o ponto mais crítico é a falta de interação entre o mercado e as boas ideias das startups, observam Rafael Duton e Alexandre Castro, do Oito, da Oi.

Oi investe em startups para ter 'inovação correndo nas veias'

Empresa ativou o Oito, hub de empreendedorismo e inovação no Rio de Janeiro.



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G