TELECOM

Kassab vai ao STF tratar do projeto de lei sobre telecomunicações

Luís Osvaldo Grossmann ... 01/09/2017 ... Convergência Digital

O ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, afirmou que vai procurar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal federal, relator do Mandado de Segurança que questiona a tramitação do PLC 79/16, projeto que faz mudanças na Lei Geral de Telecomunicações e abre caminho para o fim das concessões de telefonia. 

“Vamos dialogar. A próxima semana é mais curta, mas teremos essa audiência logo depois do feriado [de 7 de setembro]”, disse Kassab, ao confirmar que a ideia é acompanhar, novamente, executivos das empresas de telecom e fabricantes de redes e equipamentos na marcha pelo andamento do projeto de lei, paralisado desde janeiro.  

A ‘caravana do PIB’, vale lembrar, não comoveu o presidente do Senado, Eunício Oliveira. Ao contrário, murchou o entusiasmo da valiosa comitiva quando, há uma semana, reafirmou que só encosta nesse assunto por ordem da Corte Suprema. “Esse projeto não está no Senado. Está no STF”, afirmou Eunício.


Claro/Net supera Sky e fica à frente de ranking de stakeholders

Destaque do estudo é a Mutant, empresa focada em Customer Experience, que ganhou relevância pelo uso de inovação no call center. O ranking MVP- Mais valor produzido, foi criado pela consultoria DOM Strategy Partners.

Novo interessado pode salvar posição orbital para o Brasil

Mesmo encerrado prazo da chamada pública, agência deve autorizar a transferência da licença de uso da posição 45 Graus Oeste. 

Teles reclamam que sobram projetos de lei, mas falta avanço estrutural para o setor

Segundo balanço do Sinditelebrasil, 4.031 projetos de lei tramitam com impacto direto ou indireto nas telecomunicações. 

Anatel e Aneel adotaram preço de postes em mais de 30 pedidos de provedores

Segundo o presidente da Anatel, Juarez Quadros, em todos os casos o valor que era cobrado pelas distribuidoras de energia foi reduzido para os R$ 3,17 previstos na resolução conjunta das agências.

Oi sobe o tom e diz que acusações da AIDMIN são 'irresponsáveis e vazias'

Em nota oficial, operadora diz que foram proferidas acusações desprovidas de fundamentos pela 'suposta representante de minoritários' e diz que "os ataques não passam de denúncias vazias lançadas irresponsavelmente, contra a companhia".

GSMA diz que espectro é caro e com preço político na América Latina

Brasil é o país da região com maior oferta de espectro por operadora, 630 MHz. Perde apenas para os Estados Unidos, com 650 MHz. Para entidade, decisões políticas e não forças de mercado definem o valor das radiofrequências. 


Veja a revista do 61º Painel Telebrasil 2017
Revista do 61º Painel Telebrasil 2017
A edição de 2017 do Painel Telebrasil enfatizou a necessidade de atualização do modelo de telecomunicações e a definição de uma agenda digital para o País.

Painel Telebrasil 2017 - Cobertura Especial ConvergênciaDigital


Clique aqui e acompanhe a cobertura completa do Painel Telebrasil 2017

  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G