INOVAÇÃO

Rio Info: Salão da Inovação é o lugar para as startups

Convergência Digital* ... 06/09/2017 ... Convergência Digital

No Rio Info 2017, que acontece de 25 a 27 de setembro, acontecerá a 9ª edição do Salão da Inovação. Este ano, os projetos devem falar , entre outros temas, de inovação para Indústria 4.0 e Cidades Inteligentes.

A iniciativa - uma das mais tradicionais do evento de TI - tem como objetivo promover a troca de experiências entre empreendedores nacionais e internacionais, ao mesmo tempo em que estimula a participação em uma competição empresarial.

Os projetos inscritos vão passar por uma banca examinadora especializada, os projetos são avaliados quanto ao seu índice de inovação, potencial de mercado, retorno econômico-financeiro, vantagens competitivas e consistência estratégica.

Dividida em etapas regionais, a final da competição acontece durante o Rio Info. Desde 2010, quando aconteceu pela primeira vez, o Salão da Inovação já recebeu milhares de projetos de cidades de todo Brasil e de diversos países.

O projeto alagoano HandTalk, plataforma que traduz conteúdos em português para a língua brasileira de sinais (Libras) e tem por objetivo a inclusão social de pessoas surdas, foi o vencedor do Salão da Inovação de 2012. No ano seguinte, o Hand Talk foi eleito pela ONU como o melhor app do mundo na categoria Inclusão Social. Participe do Salão Inovação 2017. Acesse o site do Rio Info http://rioinfo.com.br/salao-da-inovacao/ e submeta seu projeto.
 

 


 


Cloud Computing
Porto Seguro Cartões contrata empresa para compressão de dados

Seguradora precisava comprimir mais de 100 TB de dados e usou a ferramenta de compressão da Stone Age. Infraestrutura tem mais de 100 mil acessos/dia.

TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.

Facebook busca startups para segunda etapa da estação Hack em São Paulo

Primeira etapa contou com a participação de 760 startups. Serão selecionadas 10 startups para um processo de aceleração de seis meses.

Finep e EMBRAPII se unem para financiar projetos de inovação

A ideia é criar um fast track para otimizar a atuação das duas instituições por meio da troca de informações sobre suas carteiras de clientes, facilitando o acesso aos recursos técnicos e financeiros oferecidos.

EDP busca startups no setor elétrico

Free Electrons Global Accelerator - evento criado pela empresa que atua em todos os segmentos da cadeia elétrica - vai levar empreendedores para o Vale do Silício, Austrália e Berlin.

Algar Tech cria a Duda, sua plataforma de Inteligência Artificial

Plataforma está sendo usasda em atendimento via apps de mensageria no processo de renegociação de dívidas, que passou a ser 100% sem interferência humana.

Inovação que dá certo é a que une a grande empresa à startup

A burocracia é um grande entrave à inovação, mas o ponto mais crítico é a falta de interação entre o mercado e as boas ideias das startups, observam Rafael Duton e Alexandre Castro, do Oito, da Oi.



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G