GOVERNO » Política Industrial

Ajustes no Padis são essenciais para indústria de semicondutores

Convergência Digital ... 06/09/2017 ... Convergência Digital

A Associação Associação Brasileira da Indústria de Semicondutores acaba de dar posse à nova diretoria, que tem como principal desafio a reorganização das políticas públicas específicas do segmento, notadamente os ajustes no Padis, também alvo de decisão da Organização Mundial do Comércio contra o Brasil. 

“O Padis é o principal programa de estímulo ao setor de semicondutores brasileiro e beneficia a maioria das empresas em operação no país”, diz a entidade, que lista “duas dezenas de empresas estão em operação no Brasil e [que] oferecem ao mercado produtos e serviços de elevado valor agregado, atuando no design, na difusão dos wafers e no encapsulamento e teste de circuitos integrados”.

Segundo Rogério Nunes, da Smart Modular, que tem novo mandato à frente da Abisemi, 49 das maiores empresas de tecnologia do mundo estão instaladas no Brasil. “A manutenção de um ambiente favorável é condição essencial para a continuidade do parque industrial hoje existente e para a sobrevivência de uma indústria alinhada tecnologicamente com o que há de mais avançado em todo o mundo”.

O Programa de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Indústria de Semicondutores e Displays foi criado em 2007 e permite reduções a 0% do Imposto de Importação, IPI, PIS-COFINS e PIS-COFINS-Importação para insumos e máquinas. 


Órgãos públicos do Executivo estão proibidos de exigir CPF e CNPJ

Medida impõe o compartilhamento de dados sem nenhuma regra de cuidado com as informações. Portaria proíbe a exigência ainda de certidões de débitos tributários e dívida ativa e certidão de quitação eleitoral.

Serpro repudia acusação de venda de dados pessoais

Estatal diz nunca ter repassado conteúdo ao site 'Consulta Pública', 'congelado' por uma ação do MPF do Distrito Federal. Sustenta ainda que não vende 'secretamente' dados de pessoas naturais ou jurídicas.

Apps de e-gov não pedem consentimento e coletam mais dados do que precisam

Segundo estudo do InternetLab com aplicativos federais e de São Paulo, nenhum dos aplicativos pede consentimento expresso e metade não possui qualquer política de privacidade.

Anac autoriza Secretaria de Patrimônio da União usar drones para fiscalização

Licitação para a compra de equipamentos pelo governo deverá acontecer a partir do final de maio. Drones vão ser usados para fiscalizar uso irregular de áreas de praia, margens de rios, terrenos de marinha e espelhos d'água, dentre outros bens públicos de propriedade da União.

CDES quer prioridade para proteção de dados e transformação digital

O Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) recomendou ao governo que garanta dotação orçamentária adequada e mecanismos de acompanhamento da digitalização do setor público.



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G