GOVERNO » Política Industrial

Ajustes no Padis são essenciais para indústria de semicondutores

Convergência Digital ... 06/09/2017 ... Convergência Digital

A Associação Associação Brasileira da Indústria de Semicondutores acaba de dar posse à nova diretoria, que tem como principal desafio a reorganização das políticas públicas específicas do segmento, notadamente os ajustes no Padis, também alvo de decisão da Organização Mundial do Comércio contra o Brasil. 

“O Padis é o principal programa de estímulo ao setor de semicondutores brasileiro e beneficia a maioria das empresas em operação no país”, diz a entidade, que lista “duas dezenas de empresas estão em operação no Brasil e [que] oferecem ao mercado produtos e serviços de elevado valor agregado, atuando no design, na difusão dos wafers e no encapsulamento e teste de circuitos integrados”.

Segundo Rogério Nunes, da Smart Modular, que tem novo mandato à frente da Abisemi, 49 das maiores empresas de tecnologia do mundo estão instaladas no Brasil. “A manutenção de um ambiente favorável é condição essencial para a continuidade do parque industrial hoje existente e para a sobrevivência de uma indústria alinhada tecnologicamente com o que há de mais avançado em todo o mundo”.

O Programa de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Indústria de Semicondutores e Displays foi criado em 2007 e permite reduções a 0% do Imposto de Importação, IPI, PIS-COFINS e PIS-COFINS-Importação para insumos e máquinas. 


Painel Telebrasil 2019
A 63ª edição do principal encontro institucional de lideranças do setor de telecomunicações e TICs acontecerá entre os dias 21 e 23 de maio de 2019, em Brasília. Saiba mais em paineltelebrasil.org.br
Veja o vídeo

Vanderlan Cardoso, de Goiás, será o novo presidente da CCT no Senado

Na divisão acertada entre os líderes partidários, a comissão de Ciência e Tecnologia ficou com o PP e o indicado é o empresário goiano em seu primeiro mandato como senador. Uma das primeiras missões dele será a votação do PLC 79/2016, que altera o marco de Telecom.

Ex-CIO da Telefônica desponta como nova presidente da Dataprev

A nomeação de Christiane Almeida Edington ainda não saiu no Diário Oficial, mas é dada como certa pelo site Antagonista. Executiva tem no currículo o comando da  fusão da Telefônica com a Telemig Celular na área de TI.

Telebras e Viasat assinam aditivo ao contrato investigado pelo TCU

Estatal informa que encaminhou o novo contrato ao Tribunal, mas não revela se atendeu a exigência de baixar o preço das antenas.

Dataprev cria programa de demissão voluntária e aumenta rumor de extinção ou privatização

Resolução traz uma série de requisitos para a adesão dos funcionários. Um deles é ter mais de 120 meses de vínculo laboral.

MCTIC define nomes do time executivo para TICs

Artur Coimbra, José Gontijo e Octavio Caixeta foram mantidos nas suas funções no ministério. Artur Coimbra, por exemplo, seguirá à frente da diretoria de Banda Larga na Secretaria de Telecomunicações e está na força-tarefa para facilitar a instalação de antenas no País.



  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G