GOVERNO » Política Industrial

Ajustes no Padis são essenciais para indústria de semicondutores

Convergência Digital ... 06/09/2017 ... Convergência Digital

A Associação Associação Brasileira da Indústria de Semicondutores acaba de dar posse à nova diretoria, que tem como principal desafio a reorganização das políticas públicas específicas do segmento, notadamente os ajustes no Padis, também alvo de decisão da Organização Mundial do Comércio contra o Brasil. 

“O Padis é o principal programa de estímulo ao setor de semicondutores brasileiro e beneficia a maioria das empresas em operação no país”, diz a entidade, que lista “duas dezenas de empresas estão em operação no Brasil e [que] oferecem ao mercado produtos e serviços de elevado valor agregado, atuando no design, na difusão dos wafers e no encapsulamento e teste de circuitos integrados”.

Segundo Rogério Nunes, da Smart Modular, que tem novo mandato à frente da Abisemi, 49 das maiores empresas de tecnologia do mundo estão instaladas no Brasil. “A manutenção de um ambiente favorável é condição essencial para a continuidade do parque industrial hoje existente e para a sobrevivência de uma indústria alinhada tecnologicamente com o que há de mais avançado em todo o mundo”.

O Programa de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Indústria de Semicondutores e Displays foi criado em 2007 e permite reduções a 0% do Imposto de Importação, IPI, PIS-COFINS e PIS-COFINS-Importação para insumos e máquinas. 


CDES quer prioridade para proteção de dados e transformação digital

O Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) recomendou ao governo que garanta dotação orçamentária adequada e mecanismos de acompanhamento da digitalização do setor público.

Serpro estuda redução de jornada para cobrir eventual reoneração da folha

Informação veio através de comunicado da diretoria da empresa no Rio de Janeiro, que alega que a folha de pagamentos já alcança 70% da receita líquida e não teria como voltar a assumir um aumento de 20% na tributação pela folha.

Big data no Governo Federal levou ao corte de 5 milhões do Bolsa Família

Cruzamento de informações entre diferentes bases de dados pelo Ministério do Desenvolvimento Social é ‘garoto propaganda’ do Govdata, o Big Data do governo federal.

Serpro economiza mais de R$ 300 milhões com isenção de ICMS

Supremo Tribunal Federal dá ganho de causa para a empresa estatal, que vinha sendo cobrada pelo não recolhimento de ICMS pela Secretaria da Fazenda do Distrito Federal. Justiça entendeu que o Serpro presta um serviço público ao fornecer SCM pela Infovia Brasília.

Diretor da Dataprev que propôs demitir mil funcionários pede exoneração

Desafeto político do presidente da estatal, Leandro Magalhães, Júlio César de Araújo Nogueira foi imposto para a diretoria da empresa pelo ex-ministro do Planejamento, Dyogo Henrique de Oliveira, que, agora, segue para a presidência do BNDES.



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G