INOVAÇÃO

Cielo adota inteligência artificial para reduzir a perda de clientes

Por Roberta Prescott ... 13/09/2017 ... Convergência Digital

Diante do senso de urgência para inovar, a Cielo começou sua jornada de evolução digital com base em três prerrogativas: ouvir o cliente, engajamento e cultura e desenvolvimento ágil. "Estávamos acostumados a fazer as coisas no nosso ritmo, mas não é mais assim. Mudamos como a companhia que cria produtos de um modelo fechado de funil da inovação para um modelo que coloca o cliente no centro, e matamos a área de inovação. Agora inovar é dever de todos", destacou Diego Feldberg, diretor de produtos digitais e inovação da Cielo, durante abertura do SAP Fórum 2017, realizado em São Paulo.

Entre os resultados, a companhia criou uma plataforma aberta, a Cielo Lio, para receber a colaboração de qualquer um que tenha ideia relacionada a meios de pagamentos. "As máquinas tinham um propósito único e atendiam à borracharia e ao Fasano da mesma maneira. Mas isto vai mudar para atender às diferentes necessidades dos diversos clientes", disse.

Outra vertente de inovação na Cielo é o uso de inteligência artificial, com SAP Leonardo, para reduzir fraudes nos pagamentos. "O sistema faz correlação de dados, como georreferenciamento do celular, e mostra se é uma transação de risco elevado por meio", explicou. A Cielo também está usando big data analytics para cruzar dados da empresa com padrões do Leonardo para identificar clientes suscetíveis a churn.

Outro exemplo é o uso de internet das coisas para acompanhar melhor as máquinas nos pontos de vendas de modo a ser mais preditivo, por exemplo, antecipando a necessidade de manutenção ou identificando aparelhos com problemas. "Usamos SAP Leonardo para criar soluções e ganhar eficiência no dia a dia", resumiu.


Cloud Computing
MP do DF quer saber se dados de brasileiros vazaram de empresa de DNA

Dados de mais de 92 milhões de usuários no mundo foram vazados na MyHeritage. “Dados genéticos nas mãos de seguradoras, planos de saúde e birôs de crédito são capazes de causar danos aos cidadãos, que serão onerados por conta da probabilidade do aparecimento de doenças”, disse o promotor de Justiça, Frederico Meinberg.

TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.

Prefeitura de São Paulo lança prêmio para fomento à inovação

Premia Sampa irá destacar ideias inovadoras para a gestão eficiente da cidade e boas práticas da administração municipal.

Robôs viram os novos fiscais do Governo

Rival do WhatsApp, gaúcha Rocket.chat interliga 150 mil servidores

Plataforma de mensageria corporativa contabiliza 10 milhões de usuários. Até final do ano, a empresa vai lançar uma solução para transações via chat.

Blockchain é a globalização para países como o Brasil

"Blockchain tem de ser pública e open source para abrir oportunidades", sustenta o empreendedor Henry Liu, que, hoje, vive em Austin, no Texas, mas já morou na China e no Japão.

camara-e.net contabiliza 78 insurtechs em atividade no Brasil

Crescimento no segmento ficou acima de 200% nos últimos 12 meses. Em 2017, a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônica somava 25 insurtechs, que são as fintechs do mercado de seguros.



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G