NEGÓCIOS

SAP: Apenas 5% das empresas no mundo usam o potencial dos dados

Por Roberta Prescott ... 12/09/2017 ... Convergência Digital

"Todas as empresas possuem dados. A corrida agora é como conseguir vantagens competitivas e pegar insights a partir deles, mas muitas firmas não sabem o que não sabem", destacou Jennifer Morgan, membro do conselho executivo e responsável pelas operações globais dos clientes da SAP, durante palestra de abertura no SAP Fórum, evento realizado em São Paulo.

Ao comparar os casos de usos de adoção das ferramentas da SAP dos clientes mundialmente, Morgan disse que não há tantas diferenças e que as empresas buscam maneiras, como por meio da computação em nuvem, para reduzir os custos. E ressaltou: "a tecnologia não deve ser algo que demore dois ou três anos para mostrar valor. Algumas inovações dos nossos clientes acontecem em seis semanas".

A grande aposta da gigante de software é a plataforma Leonardo, lançada durante Sapphire em maio passado. Mala Anand, presidente da SAP Leonardo, destacou que apenas 5% das organizações estão usando todo o potencial dos dados. Ela ressaltou que as análises ajudam a obter aumento de participação de mercado, lucro e engajamento dos funcionários.

O SAP Leonardo é sistema de inovação digital que agrega conceitos e ferramentas de ensinamento de máquina, blockchain, inteligência de dados, big data, internet das coisas e análise de dados.


Cobertura Especial do 2º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2017

Telebras desbanca teles e assume rede da Dataprev por R$ 292 milhões

Estatal assume rede que interliga 1,7 mil agências do INSS e data centers no lugar da Embratel, Telefônica, Oi e British Telecom.



Clique aqui e acompanhe a cobertura completa do evento

BNDES faz consulta pública para fomentar parcerias com as fintechs

O objetivo é investigar soluções tecnológicas existentes no mercado para quatro tipos de serviços: educação financeira, análise de crédito, matching de soluções financeiras e leilões reversos de crédito para financiamento.

Redes IP retomam lugar estratégico nos orçamentos das corporações

Elas estavam relegadas à um segundo plano e à infraestrutura básica, mas com a pressão por aplicações mais eficientes e inteligentes, as redes IP ganham novo brilho na área de TI. Internet das Coisas e Blockchain também ganham destaque entre os líderes de Tecnologia.

Mundo gerou 44,7 milhões de toneladas de lixo eletrônico

Os equipamentos eletrônicos descartados – materiais com baterias, plugues, como televisões, paineis solares, celulares, computadores – pesam juntos cerca de 4,5 mil torres Eiffel.

Infraestrutura de Telecom encolhe. Notebooks superam smartphones no Brasil

Segmento de infraestrutura de telecom encolheu 5% em 2017 e expectativa de mudança de cenário é a aprovação do PL 79, que traria um incremento de 20% nos investimentos. Os notebooks estrelaram e cresceram 21%, acima até dos smartphones, com 17%.

TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G