Convergência Digital


Brasileiro almeja a jornada de meio período no trabalho

Convergência Digital* - 13/09/2017

Um estudo da ManpowerGroup revela que 31% dos trabalhadores brasileiros consideram a flexibilidade do horário do trabalho como um fator crucial para a escolha de um trabalho. O levantamento, feito em 19 países, com 14 mil profissionais de 18 a 65 anos, revela ainda que trabalhar meio período é o desejo de 51% dos brasileiros, sendo que a média global é de 36%.

“Essa diferença tem muito a ver com a renda. O brasileiro quer ter tempo disponível para ter dois empregos e melhorar a renda. Em outros países, as pessoas querem ter meio período livre para estudar, fazer atividade de lazer ou cuidar da família", aponta o CEO do ManpowerGroup, Nilson Pereira. O home office é valorizado por 18% dos brasileiros pesquisados.

“Hoje, é comum no processo seletivo o entrevistador ser entrevistado, porque as pessoas se preocupam com a carreira e querem saber quais são os valores da companhia. Não importa só a questão salarial. Mesmo com o desemprego em alta, as pessoas ainda escolhem onde trabalhar", reporta ainda o executivo.

A nova lei trabalhista entra em vigor em novembro e o Rio Info 2017 terá o tema na sua grade de programação nos temas políticos e econômicos. Participe do Rio Info 2017. Conheça a programação. Clique aqui.

Facebook Twitter Google+ LinkedIn Email Addthis

Rio Info 2017 - clique aqui e confira a cobertura completa.

Cortar dinheiro de P&D e Inovação é a falência do Brasil

O desinvestimento em Ciência, Tecnologia e Inovação terá consequência irrecuperável para o futuro do País, afirmam Sergio Paulo Gallindo, da Brasscom, Edgar Serrano, da Fenainfo, Benito Paret, do TI Rio, Rubén Delgado, da Softex e o deputado e ex-ministro, Celso Pansera.

leia mais
Juventude do Rio de Janeiro embarca na era da TI

A 15ª do Rio Info teve como característica demarcar o espaço do Rio de Janeiro no cenário nacional de TI. Geração de negócios projetada é da ordem de R$ 10,7 milhões. 16ª edição será em setembro de 2018.

leia mais
Cientista de dados: profissão exige mente aberta e coração no trabalho

Para professor da PUC/Rio, qualquer especialista pode atuar como cientista de dados. "Basta falar a língua dos dados".

leia mais
Mundo 3.0 é a virada da qualidade sobre a quantidade

Para historiador Carlos Nepomuceno, a reputação digital é o desafio maior dessa nova era da tecnologia.

leia mais
Rio de Janeiro: enfrentar a crise passa pelo maior uso da TI

O Rio de Janeiro possui ativos intelectuais e físicos muito interessantes para fazer negócios, observa Renato Regazzi, gerente da área de Grandes Empreendimentos do Sebrae/Rio de Janeiro.

leia mais

Editora Convergência Digital
Copyright © 2005-2017 Editora Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site