GESTÃO

Leroy Merlin: TI não é provedora de serviços, é parceira de negócios

Por Roberta Prescott ... 13/09/2017 ... Convergência Digital

A digitalização mudou a abordagem ao cliente e a Leroy Merlin, rede de lojas de materiais de construção, acabamento, decoração, jardinagem e bricolagem, se viu obrigada a se adaptar para uma realidade na qual os consumidores querem informações detalhadas e por meio de diversos canais, o que determinou um redesenho das interações com os clientes, observou durante o SAP Fórum, o CIO, líder digital e líder de Inovação, Matthieu Grymonprez.

"Trabalhamos no modelo de inovação aberta com fornecedores e usamos design thinking. Queremos ter todas as funcionalidades da loja no celular; e isto nos força a repensar o negócio", destacou o executivo. Entre os desafios, o menor deles é a adaptação para o tamanho da tela.

"Precisamos definir o que vamos colocar de informação e como combinar a interação de um vendedor especializado com informação relevante que o cliente precisa", acrescentou o CIO. Atualmente 80% dos clientes da Leroy Merlin acessam ao website antes de ir à loja. "Precisamos de uma interatividade seamless entre a experiência do website e da loja. A grande dificuldade é treinar as pessoas da loja."

Grymonprez observou que o departamento de tecnologia da informação passa por uma transformação nos últimos três anos. Neste período, conta o CIO, o conselho da empresa entendeu que era preciso mudar a maneira de se relacionar com a TI, entendendo-a como parceira de negócio e não como uma provedora de serviços. "Criamos uma cultura na qual a parceria se joga igual entre negócio e TI,"completou.


Carreira
Entrevista em inglês não é um bicho de sete cabeças

Não minta para si mesmo. Assuma o seu nível na língua inglesa para não perder a oportunidade. Em 2018, levntamento mostra que 45% das contratações exigiam algum nível de inglês no currículo.

Receita Federal: Certificado Digital só é exigido no eSocial de quem já tinha essa obrigação

Por meio de nota oficial, o Fisco esclarece que o novo regime não cria nenhuma obrigação extra para o contribuinte.

eSocial: Governo flexibiliza a entrega das micro, pequenas e MEIs

Resolução vai permitir a entrega dos dados até o fim de outubro para quem não conseguir enviar nas datas escalonadas de julho e setembro. Prazo para a entrega dos dados no novo regime começa no dia 02 de julho.

TST abre código-fonte de sistema desenvolvido para o eSocial

O regime fiscal passa ser obrigatório para o setor público a partir de 1º de janeiro de 2019. Tribunal levou um ano e meio para desenvolver o sistema e dedicou 12 servidores exclusivos. "É um recurso humano precioso e caro. Tem de trabalhar para toda a administração pública", afirmou o secretário de TI do TST, Humberto Magalhães Aieres.

SEFAZ-SP elege outsourcing para atualizar infraestrutura de TI

Empresa de TI nacional, Cast Group, é responsável pela alocação de profissionais especializados para atender o ambiente de TI, responsável, entre outros, pela nota fiscal paulista.

BNDES cobra governança e gestão para abrir crédito às empresas de Internet

Diretor de TIC, Ricardo Rivera, disse que o banco fará um piloto com um novo produto aos ISPs no 2º semestre.



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G