NEGÓCIOS

SAP: "Implementar um ERP é um projeto curto. O passado ficou no passado"

Ana Paula Lobo e Lucas Machado ... 13/09/2017 ... Convergência Digital

Não se pode pensar a Inteligência Artificial como uma solução divorciada da plataforma de software de uma corporação. "A integração precisa acontecer nos negócios, nos processos e na tecnologia para se ter o resultado", advertiu em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital,o presidente da SAP para América Latina e Caribe, Claudio Muruzabal, durante o SAP Forum, que acontece em São Paulo.

Muruzabal observa que, hoje, o pacote de gestão empresarial tem uma missão diferenciada nos negócios. "Ele só funciona se abraçar a automatização nas empresas", diz. E reforça: se antes implementar um ERP era um esforço de dois a quatro anos e muito mais técnico do que pessoal, atualmente houve uma inversão. "O grande momento é dos projetos curtos. O ERP precisa ser um projeto curto. O passado ficou no passado".

Um estudo global da SAP revela que, embora 84% das companhias globais afirmem que a transformação digital é fundamental para sua sobrevivência nos próximos cinco anos, apenas 3% delas completaram os esforços de transformação em toda a empresa. O relatório também aponta que mais de metade das empresas na América Latina e no Brasil esperam aumentar seu faturamento entre 2017 e 2018, mas têm consciência de que, nos próximos dois anos, a velocidade das mudanças no mercado deve aumentar, gerando uma necessidade de acelerar também o "go to market".

Ainda no país, 56% das empresas brasileiras esperam um crescimento de receita de 5,1% a 10% a partir da transformação digital já a partir do próximo ano. E 51% delas querem acelerar o mercado. "A transformação digital avança e muito na região. As empresas precisam aumentar a receita". Assistam a entrevista com o presidente da SAP para a América Latina e Caribe, Claudio Muruzabal.

O levantamento da SAP, feito com 3000 entrevistados em 19 países, as empresas investem mais em Big Data and Analytics (63%), Plataformas de segurança (59%), Mobile (51%), Cloud (50%), Iot (45%), nos próximos dois anos elas investirão prioritariamente em Big Data and Analytics (78%), Cloud (61%), Plataformas de segurança (58%), IoT (53%), Mobile (44 %), Aprendizado de Máquinas / AI (29%). Como desafio às iniciativas de transformação digital no Brasilsão a falta de liderança (24%), falta de gerenciamento (19%) e de habilidades na força de trabalho (16%).


Cloud Computing
Microsoft perde valor diante das rivais Amazon e Google

Amazon chegou a 901 bilhões de dólares no mercado de ações. Microsoft perdeu para a rival e para a Alphabet, dona do Google. Apple é a primeira colocada com valor de 935 bilhões de dólares.

3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018 - Cobertura Especial Convergência Digital
Brasscom lança manifesto para construir um Brasil Digital e Conectado

Entidade quer a colaboração da sociedade e de entidades de TI ou não para entregar um documento aos presidenciáveis. "Tecnologia precisa ser prioridade nacional", diz o presidente-executivo da Brasscom, Sergio Paulo Gallindo.


Veja a cobertura da 3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018

Chineses aumentam disputa pelo mercado nacional de Wi-Fi

Fabricante Tenda chega ao país para disputar espaço com D-Link e TP-Link pelo segmento de produtos sem fio. Objetivo da companhia é, em dois anos, ficar no top 3 do segmento. Todos os produtos serão importados.

Banco perde ação contra correntista que rejeitou acordo pelo WhatsApp

Canais Digitais das instituições financeiras são obrigados a respeitar o estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor, decidiu a 16ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

SMART investe R$ 700 milhões para aumentar fabricação local de componentes

Empresa começa, em julho, a produção local de baterias para smartphones e retomar a produção local de módulos SSDs, voltados para armazenamento de dados. Internet das Coisas é o futuro, salienta ainda o Diretor de Marketing e Vendas, Oliver Gambera Rodrigues.

Notebooks puxam alta de 21% na venda de computadores

Entre janeiro e março de 2018, mercado brasileiro vendeu 1,34 milhões de PCs, 69% deles notebooks, com alta de 22,6% nas receitas, que chegaram a R$ 3 bilhões.

TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G