GESTÃO

Burguer King usa IoT para reduzir o tempo parado na cozinha

Por Roberta Prescott ... 14/09/2017 ... Convergência Digital

Como transformar tecnologia em ação estratégica tem sido o desafio do Burger King do Brasil. A companhia colocou sensores nos equipamentos da cozinha para que a manutenção ficasse mais precisa e conseguisse reduzir o tempo sem uso. Líder da área de TI no Brasil, Leonam Beretta, destacou, em apresentação no SAP Fórum, evento realizado esta semana em São Paulo, que um dos papeis da tecnologia é atuar como habilitadora de negócios digitais.

Ele contou que o Burger King começou a pensar no uso de internet das coisas em 2016 com objetivo de fazer análises preditivas. O próximo passo é usar a tecnologia para atrair o cliente. "Antes, o gerente de negócio precisava ligar quando dava problema, como, por exemplo, a câmara fria quebrou ou broiler está pegando fogo. A máquina aprende o comportamento do equipamento e chama o técnico", disse, apontando como benefícios a redução de desperdícios de alimentos, o monitoramento geográfico remoto, a prevenção de incêndios e o aumento a produtividade.

Em quatro semanas, foi desenvolvido um protótipo com o SAP Leonardo que traz visibilidade de toda operação de manutenção do Burger King para evitar a parada de lojas e corrigir eventuais falhas antes que elas aconteçam. Além dos sensores, a solução inclui gateway, plataforma de nuvem SAP Cloud Platform, aprendizado de máquina e dashboards.

Na jornada digital do Burger King, a TI está direcionada para prover um relacionamento multicanal e individualizado com os clientes, como foco em mobilidade e segmento para gerar relevância e diferenciação. A TI também precisa garantir a eficiência nos processos de negócio e gestão de ser com parceiros de confiança; uma arquitetura flexível e ágil que possa incorporar colaboração externa e que simplifique o desenvolvimento futuro; e uma infraestrutura robusta e escalável com flexibilidade e agilidade.

Para acompanhar as mudanças do mercado, a empresa desenhou um mapa que vai de conhecer o cliente por meio de ferramentas de CRM e big data analytics, passando por atrair o consumidor, como ofertas personalizadas e adoção de internet das coisas, a envolvimento, com tecnologia de previsão de comportamento humano, e interação, com adoção de quiosque e mobilidade para autoatendimento.

"Acreditamos que consumidor está mudando; tem a geração millennials, conectada pelos celulares, usuária de Facebook, preocupada com bem-estar e saúde e que estão no comando: o consumidor compra o que quer e quando quer", disse Iuri Miranda, CEO do Burger King do Brasil. No Brasil, o Burger King é uma franqueada máster que começou em 2011 e, atualmente, tem cerca de 600 restaurantes, servindo 650 mil clientes por dia. Em 2016, ultrapassou a linha dos 10 mil funcionários no País. O objetivo da rede é assumir a liderança do mercado de fast food no Brasil.


eSocial: Código de Acesso, sem certificação digital, possui validade de três anos

Após esse período, o Código gerado expira e o empregador será convidado a criar um novo. Será necessário informar novamente os números de recibos de entrega da DIRPF ou do Título de Eleitor. Quem usar certificado digital não vai precisar passar por esse processo.

Governo não flexibiliza e mais de 700 mil empresas podem ser excluídas do Simples

A não regularização dos débitos poderá acarretar a exclusão do regime a partir de janeiro de 2019, mas não há facilidades - como houve o REFIS para as grandes empresas - para a quitação da dívida.

Serpro adia consolidação de data centers

Em entrevista à CDTV do portal Convergência Digital, diretor de Operações, Iran Porto Júnior, admite que está delegando a questão para o próximo governo. A consolidação do mainframe de São Paulo seria a primeira etapa da futura integração de todos os serviços no data center de Brasília.

Azul Seguros: erra quem descarta o legado na transformação digital

O CIO da seguradora, Paulo Cesar Imelk, diz que falar é fácil, mas fazer a transformação digital acontecer é muito difícil. "No nosso caso, estamos indo a passos de bebê. Não há guinada", observa.

Decreto amplia uso da terceirização no serviço público

Nova norma cria algumas exceções à terceirização e deixa à cargo do Ministério do Planejamento definir o que poderá ser objeto de “execução indireta”.




  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G