SEGURANÇA

Equifax culpa software open source por maior vazamento de dados do mundo

Convergência Digital* ... 14/09/2017 ... Convergência Digital

A empresa de informações de crédito Equifax, em comunicado divulgado nesta quarta-feira, 13/09, responsabilizou uma vulnerabilidade em um servidor online em seu software de código aberto, chamado Apache Struts, pelo vazamento de dados que comprometeu informações pessoais de cerca de 143 milhões de consumidores norte-americanos.

“Continuamos trabalhando com os agentes da lei como parte de nossa investigação criminal e compartilhamos indicadores de compromisso com o cumprimento da lei”, informou a Equifax. Especialistas em segurança cibernética disseram que o caso está entre os maiores ataques já registrados e é particularmente preocupante devido à riqueza das informações expostas - nomes, aniversários, endereços, além de números de seguridade social e carteiras de habilitação.

A Equifax informou ainda que está determinando, com a assistência de uma empresa independente de segurança cibernética, quais informações exatamente foram comprometidas durante a violação de dados. O presidente-executivo da Equifax, Richard Smith, deverá testemunhar diante de um painel na Câmara dos Deputados dos Estados Unidos em 3 de outubro, depois que quase 40 Estados se juntaram a uma investigação sobre como a empresa lidou com o vazamento. O acesso irregular aos dados foi descoberto em 29 de julho, e a companhia, cuja sede fica na cidade de Atlanta, ressaltou que "agiu de imediato para parar a invasão".

*Com informações da Reuters e do portal G1


Soluções de Segurança para a Sociedade
Não delegue a segurança cibernética apenas para a TI

Para mitigar os riscos com ataques hackers, toda a corporação precisa se unir, adverte Jun Goto, vice-presidente Sênior da NEC Corporation.

Golpe do PIS no WhatsApp atinge mais de 116 mil pessoas em 24 horas

Hackers estão agindo oportunamente por meio de dois links maliciosos que oferecem a suposta possibilidade de consultar o saldo a ser recebido.

Defesa nacional fará exercício de guerra cibernética com setores nuclear e financeiro

Exercício Guardião Cibernético envolverá Angra I e II, Nuclebrás, Banco Central, Bovespa e bancos privados.

Hackers repaginam golpe usando o Uber no Brasil

Campanha é antiga, mas ganhou nova roupagem para despertar o interesse do usuário com um suposto desconto de R$ 100 nos serviços do app de transporte.

Oi lança plataforma para mitigar ataques à rede de dados corporativa

Batizada de Gestão Integrada de Serviços, a plataforma permite o gerenciamento integrado de serviços e dá alertas de detecção de intrusos e registros de interações e informações trafegadas.



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G