TELECOM

O PL 79 é uma correção de rumo. A hora é de desconstruir o setor

Ana Paula Lobo e Pedro Costa ... 21/09/2017 ... Convergência Digital

Não se faz transformações relevantes apenas com ajustes, pontuou o presidente do Grupo Algar e da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), Luiz Alexandre Garcia, em debate no Painel Telebrasil, realizado esta semana, em Brasília, ao falar do momento da indústria de Telecomunicações.

"É preciso fazer algo novo para atender a demanda do consumidor. O capital não é escasso quando se tem um bom projeto", acrescentou. Para ele, a aprovação do PL 79/16 - que está parada no Supremo Tribunal Federal - é essencial, mas é tão somente uma correção de rumo.

Garcia lembrou que todos os índices apontam para a piora da indústria de Telecomunicações. "A receita é decrescente, o Capex é decrescente, a arrecadação é decrescente porque vendemos menos e asociedade prcisa saber disso. Essa é uma falha que precisamos corrigir", sinalizou.

O presidente do Grupo Algar também lamentou o pouco reconhecimento político do setor. "Nós temos parlamentares que, isoladamente, nos apoiam, mas quando a discussão chega no plenário, o partido vota contra". Assistam a participação do presidente do Grupo Algar, Luiz Alexandre Garcia.


Revista do 62º Painel Telebrasil 2018
Veja a revista do 62º Painel Telebrasil 2018 Brasil Digital: O futuro é agora - é o tema da revista do Painel Telebrasil 2018.
Edição, com 104 páginas, consolida os debates realizados no evento, que reuniu a indústria de Telecomunicações.
Clique aqui para ver outras edições

Celulares terão que indicar taxa de radiação emitida

Ao revisar o regulamento que trata da exposição eletromagnética, Anatel prevê 120 dias para que os equipamentos vendidos tragam a informação nas caixas ou manuais.

TV paga: pirataria tem mais 'assinantes' que a Netflix no Brasil

Consultoria Business Bureau diz que a OTT possui 18% do mercado de assinatura de streaming de vídeo. A Globo Play fica na segunda posição, mas com apenas 4%. Pirataria no Brasil fica bem acima da média da América Latina.

Justiça mantém Pharol e Nelson Tanure fora da Oi até aporte de capital

Juiz Fernando Viana, da 7ªVara Empresarial do Rio de Janeiro, manteve a suspensão dos direitos políticos dos conselheiros e diretores da Oi ligados aos grupos.

GSMA: Parceria em conteúdo é melhor para teles que produção própria

Apesar de iniciativas em investir nesse campo, estudo da associação destaca que licenciamento de conteúdo é caminho mais realista para teles.



Painel Telebrasil 2017 - Cobertura Especial ConvergênciaDigital


Clique aqui e acompanhe a cobertura completa do Painel Telebrasil 2017

  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G