Convergência Digital - Home

Serpro migrou 14 terabytes de dados para novo serviço de e-mail

Convergência Digital
Convergência Digital* - 25/09/2017

O Serpro informa que mais de 11 mil contas de e-mail da estatal foram migradas do Expresso para o Serpro Mail, uma ferramenta Zimbra. De acordo com a estatal, a migração envolveu trabalhar com mais de 165 milhões de e-mails armazenados, 14 terabytes de dados, 3 milhões de contatos, 81 mil compromissos e 11 mil tarefas.

“Não foram apenas mensagens que se mantiveram à disposição dos usuários: agendas, arquivos remotos, tarefas, contatos, assinaturas, configurações, acesso a caixas coletivas: tudo foi migrado sem contratempos, de maneira que as pessoas puderam começar a usar o SerproMail imediatamente, sem nenhum trabalho de recuperação, sem necessidade de treinamento”, aponta Fábio Link, chefe da divisão de Soluções de Comunicação Eletrônica do Serpro.

No processo de migração, os dois serviços conviveram e depois de uma semana, o Expresso continuou funcionando, mas parou de receber mensagens. O executivo do Serpro diz que em 10 dias, os problemas foram pontuais e que não houve o registro de nenhum incidente de indisponibilidade. Com o término da migração na estatal, o trabalho, agora, será levado para os outros órgãos do Governo, usuários do Expresso, que está sendo descontinuado.

Facebook Twitter Google+ LinkedIn Email Addthis


Bradesco, Dataprev e Equinix são destaque em datacenter no Brasil
Organizações foram as vitoriosas da edição 2017 do DCD Awards da América Latina. Conheça os destaques da região no segmento de datacenters.

Destaques
Destaques

Vivo já têm seis data centers virtualizados no Brasil

"Todo núcleo de voz já está virtualizado, como o de dados também", informa o diretor de planejamento e de redes da Vivo, Átila Branco.

Google mantém Brasil fora da estratégia de data center na América Latina

Companhia está investindo US$ 140 milhões para triplicar o tamanho do data center no Chile, com a geração de 1200 empregos diretos e indiretos. No Brasil, o regime especial para datacenters não sai do papel, como todas as ações de políticas públicas para TICs.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Dados são os dividendos dos tempos atuais

Por Wilson Grava*

Cada vez mais, precisamos ser capazes de analisar e reagir rapidamente aos dados criados. Os últimos dois anos foram responsáveis pela geração de 90% dos dados existentes no mundo.

Dos ambientes offline à estratégia MultiCloud

Por Fabio Gordon*

É preciso reconhecer a necessidade de mudança, entender que o seu data center de 20 anos não vai mais suportar os negócios digitais. É imprescindível fazer um diagnóstico do seu ambiente de TI e começar a mudar. E rápido, porque é provável que os seus competidores já estejam fazendo isso.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site