Convergência Digital - Home

Serpro migrou 14 terabytes de dados para novo serviço de e-mail

Convergência Digital
Convergência Digital* - 25/09/2017

O Serpro informa que mais de 11 mil contas de e-mail da estatal foram migradas do Expresso para o Serpro Mail, uma ferramenta Zimbra. De acordo com a estatal, a migração envolveu trabalhar com mais de 165 milhões de e-mails armazenados, 14 terabytes de dados, 3 milhões de contatos, 81 mil compromissos e 11 mil tarefas.

“Não foram apenas mensagens que se mantiveram à disposição dos usuários: agendas, arquivos remotos, tarefas, contatos, assinaturas, configurações, acesso a caixas coletivas: tudo foi migrado sem contratempos, de maneira que as pessoas puderam começar a usar o SerproMail imediatamente, sem nenhum trabalho de recuperação, sem necessidade de treinamento”, aponta Fábio Link, chefe da divisão de Soluções de Comunicação Eletrônica do Serpro.

No processo de migração, os dois serviços conviveram e depois de uma semana, o Expresso continuou funcionando, mas parou de receber mensagens. O executivo do Serpro diz que em 10 dias, os problemas foram pontuais e que não houve o registro de nenhum incidente de indisponibilidade. Com o término da migração na estatal, o trabalho, agora, será levado para os outros órgãos do Governo, usuários do Expresso, que está sendo descontinuado.

Facebook Twitter Google+ LinkedIn Email Addthis


Bradesco, Dataprev e Equinix são destaque em datacenter no Brasil
Organizações foram as vitoriosas da edição 2017 do DCD Awards da América Latina. Conheça os destaques da região no segmento de datacenters.

Destaques
Destaques

Quase metade das empresas brasileiras não virtualizou storage, backup e proteção de dados

É inevitável mexer no sistema legado atual para acelerar a jornada para a transformação digital, revela levantamento da IDC Brasil, contratado pela Dell.

Cloud pública e multicloud entram no orçamento das empresas no Brasil

Mercado de nuvem pública tem receita projetada em R$ 5,5 bilhões ainda este ano.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Mão de obra é o "Calcanhar de Aquiles" da Inteligência Artificial

Por Eduardo Prado*

Em artigo exclusivo para o Convergência Digital, o consultor Eduardo Prado, mostra como os gigantes da tecnologia travam uma dura batalha para conseguir fidelizar os especialistas existentes. Ele também adverte: há uma busca desenfreada pela competência em IA.

A IA traz emoção e empatia às "máquinas"

Por Eduardo Prado*

Imagine se as tecnologias – assistentes virtuais (tipo Alexa da Amazon), veículos autônomos, aparelhos de televisão, frigoríficos conectados, telefones celulares – estivessem cientes das suas emoções? E se elas percebessem o seu comportamento não-verbal em tempo real?


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site