TELECOM

Oi quer avançar na base rival com oferta especial de voz e dados às PMEs

Por Roberta Prescott ... 25/09/2017 ... Convergência Digital

Com 1,2 milhão de clientes de empresas de pequeno e médio portes na base, a Oi segue com a reformulação do posicionamento para as pequenas e médias empresas (PMEs) e anuncia novo portfólio corporativo para este nicho de mercado, levando a voz ilimitada e uma agressiva oferta de dados. O objetivo é fidelizar a base e angariar novos contratos por meio dos contratos de portabilidade.

Em entrevista exclusiva à CDTV, do portal Convergência Digital, Rodrigo Shimizu, diretor de marketing do B2B da Oi, explicou que, desde de 2016, a telco vem reposicionando seu portfolio para PMEs e investindo na interação de pós-venda por meio do aplicativo. Cerca de 765 mil usuários de PMEs já estão usando o app para fazer contato com a operadora. A meta é seguir aumentando este número.  Assistam.


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Em carta oficial, a agência reguladora sustenta que é preciso festejar o passado, mas adverte: não dá mais para manter o modelo separando telefonia fixa dos demais serviços de telecomunicações. O acesso ao telefone, essencial no passado, requer, agora, o acesso à banda larga.

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Os aparelhos irregulares vão ser bloqueados a partir de 08 de dezembro, a pedido do Gabinete de Intervenção Federal no Estado. O bloqueio está implementado no Distrito Federal e no Estado de Goiás.

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Preço mínimo para o lote 1, que envolve a rede de banda larga nos estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro foi estipulado em R$ 332 milhões.  Já manifestaram interesse público, a TIM e a Claro.

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Depois de um período de expansão, em 2014, com a entrada das teles no segmento, o setor encerrou o mês de maio com 17,8 milhões de assinantes, o que significa a perda de 10% da base de usuários. Claro/NET concentram 50% do mercado.


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A edição de 2017 do Painel Telebrasil enfatizou a necessidade de atualização do modelo de telecomunicações e a definição de uma agenda digital para o País.

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