INCLUSÃO DIGITAL

Atrasos exigem mudanças no cronograma da TV Digital

Luís Osvaldo Grossmann ... 27/09/2017 ... Convergência Digital

Ao comemorar o sucesso de nova etapa da transição do país para a TV Digital, o ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, também reconheceu que há algumas dificuldades de emissoras, especialmente em cidades do interior, em estarem preparadas para as transmissões digitais.

“Em Salvador e Fortaleza mais de 8 milhões de pessoas serão atendidas com o desligamento previsto para esta quarta. Serão 40 milhões de brasileiros já estão sendo beneficiados pelo sistema de televisão digital. É um projeto que vem dando certo. Mas é compreensível que no interior tenha mais dificuldades”, disse Kassab em entrevista neste 27/9. 

Nas regiões de Juazeiro do Norte e Sobral, no Ceará, as emissoras estão atrasadas e por isso os radiodifusores pediram ao grupo de implementação da digitalização, da qual fazem parte junto com teles móveis, governo e Anatel, que o desligamento analógico não aconteça por lá antes de fevereiro. Entre eles, porém, admite-se que esse problema também acontece em outras regiões, inclusive no interior paulista. 

Para Kassab, os ajustes são naturais. “São dificuldades esperadas que serão enfrentadas e superadas. Chegaram questões a nós, naturalmente, mas para isso existe o Gired. O programa é de grande dimensão e o Gired vai ajustando. É de se esperar que isso aconteça em outros lugares e os ajustes vão sendo feitos”, afirmou Kassab. Por enquanto, o desligamento foi feito nas regiões de Brasília, São Paulo, Goiânia e Recife. 


Carreira
Justiça nega vínculo de emprego de motorista com Cabify

Magistrada do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo entendeu que o modelo de negócios por aplicativos tem características próprias e que não há subordinação entre as partes.

TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.

TV Digital: Sobras de recursos devem comprar mais conversores

Estimativas são de que haverá disponível cerca de R$ 600 milhões dos R$ 3,6 bilhões que o leilão da faixa de 700 MHz destinou à TV Digital, suficiente para comprar cerca de 3 milhões de novos kits.

Juiz de Fora, MG, é número 1 na oferta de serviços digitais em ranking das teles

Operadoras expandiram o ranking das cidades amigas da banda larga para avaliar também as que oferecem serviços digitais aos cidadãos.No ranking das cidades amigas da Banda Larga, Uberlândia se mantém com a liderança. Brasília e São Paulo estão nos últimos lugares.

Hughes vai ofertar banda larga via satélite em mais 1000 cidades no Brasil

Cobertura servirá para os Estados do Amapá, Amazonas e Rondônia. Serviço será vendido a partir do terceiro trimestre. Velocidades de acesso estão entre 10 Mbps e 25 Mbps.

Cabo e fibra superam rádio como principal conexão nas prefeituras

Segundo a nova pesquisa TIC Governo Eletrônico, avanço foi especialmente puxado por municípios do Nordeste e com até 100 mil habitantes.

Com celular, Internet chegou a 70% dos domicílios no Brasil

Número de lares conectados cresceu 7 pontos percentuais em 2017, graças aos telefones móveis e a novos televisores.

Ouvidoria da Anatel diz que migração da TV Digital deve virar referência global

Segundo o relatório sobre a transição, “autoridades  de nações  interessadas  no tema  têm  visitado  o Brasil  para conhecer  de perto o processo  simultâneo  de digitalização  da transmissão   da TV e  a liberação  da  Faixa  de 700 MHz “. 



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G