Convergência Digital

Telefônica Vivo: "Estamos no mundo dos dados. Não no da voz ilimitada"

Ana Paula Lobo e Rafael Bengoza - 03/10/2017

O governo não percebeu o PL 79, que revisa a Lei Geral de Telecomunicações, como uma agenda positiva para o Estado até porque muitos entenderam a revisão como um "grande presente às empresas", afirmou o presidente da Telefônica Vivo, Eduardo Navarro, durante coletiva de imprensa no Futurecom 2017, nesta terça-feira, 03/10.

Mas, agora, o executivo acredita que essa resistência já foi superada. "Estou muito mais otimista do que há três meses. Começa a haver um certo consenso que o PL precisa avançar e acredito numa decisão nas próximas semanas", sinalizou.

Ainda respondendo a indagação do portal Convergência Digital, Eduardo Navarro falou sobre a decisão da Vivo de não oferecer voz ilimitada - como as suas rivais estao fazendo. "Nós não estamos no mundo da voz, estamos no mundo dos dados. Somos os únicos a permitir o compartilhamento de dados não utilizados. O cliente não quer voz, o cliente quer dados", afirmou.

Com relação aos impostos, Navarro admite que a simplificação tributária - em negociação no Governo - preocupa, principalmente por conta da possibilidade de aumentar o PIS/Cofins para o setor de serviços. Assistam à posição do presidente da Telefônica Vivo, Eduardo Navarro.


Para Anatel, regulação não resolve a crise do setor

“O retorno está menor, mas a solução principal não é regulatória, é de mercado" afirma o conselheiro Leonardo de Morais. Presidente da Claro, José Félix, diz que o mercado vive um imenso jogo de 'rouba monte'.

Orquestrador da nuvem é o cérebro das novas aplicações

"É no orquestrador que há um espaço enorme para a Inovação", atesta Paulo Berarndocki, que durante dois anos atuou como CTO global da Ericsson e está de volta ao Brasil.

Com IoT da Embratel, Volvo tem 100% de recuperação de carros roubados

Conexão de objetos é uma prioridade no plano estratégico da operadora, revela o diretor de IoT e M2M, Eduardo Polidoro.


Futurecom 2017 - clique aqui e confira a cobertura completa.
Editora Convergência Digital
Copyright © 2005-2017 Editora Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site