Convergência Digital

Transformação digital exige a dor do desapego, diz presidente da NEC

Ana Paula Lobo e Pedro Costa - 04/10/2017

As operadoras estão investindo mais em TI por conta da transformação digital, afirmou o presidente da NEC do Brasil, Daniel Mirabile. "As teles estão unificando seus sistemas para terem uma plataforma única. Esse é um segmento que cresceu", afirmou em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, nesta quarta-feira, 04/10, no Futurecom 2017.

O executivo lembrou que a NEC já fez a sua transformação. "É um processo que exige a dor do desapego, é bem dolorido, mas é essencial", acrescentou. Com relação ao mercado brasileiro, Mirabile disse que as teles ainda estão tímidas na parte de infraestrutura, mas há uma expectativa para uma retomada nos próximos meses.

Para a NEC, um mercado trouxe uma 'grande boa surpresa': a segurança cibernética, com a compra da Arcon. "Já é o segundo mercado em receita e pode vir a ultrapassar o de telecomunicações, que tem sido o nosso carro-chefe", revelou. Para 2018, dois mercados ganham um olhar especial: o varejo 4.0 e a eficiência energética. Assistam à entrevista.

Facebook Twitter Google+ LinkedIn Email Addthis
Para Anatel, regulação não resolve a crise do setor

“O retorno está menor, mas a solução principal não é regulatória, é de mercado" afirma o conselheiro Leonardo de Morais. Presidente da Claro, José Félix, diz que o mercado vive um imenso jogo de 'rouba monte'.

Orquestrador da nuvem é o cérebro das novas aplicações

"É no orquestrador que há um espaço enorme para a Inovação", atesta Paulo Berarndocki, que durante dois anos atuou como CTO global da Ericsson e está de volta ao Brasil.

Com IoT da Embratel, Volvo tem 100% de recuperação de carros roubados

Conexão de objetos é uma prioridade no plano estratégico da operadora, revela o diretor de IoT e M2M, Eduardo Polidoro.


Futurecom 2017 - clique aqui e confira a cobertura completa.
Editora Convergência Digital
Copyright © 2005-2017 Editora Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site