NEGÓCIOS

Microsoft mata Windows Phone e fracassa, mais uma vez, em Telecom

Ana Paula Lobo* ... 10/10/2017 ... Convergência Digital

A Microsoft jogou a toalha e abandonou o desenvolvimento do sistema operacional para dispositivos móveis. Oficialmente, o vice-presidente de sistemas da Microsoft, Joe Belfiore, confirmou a 'morte' do Windows Phone. “É claro que vamos continuar suportando a plataforma com soluções de bugs, updates de segurança, etc. Mas criar novos recursos e aparelhos não é o foco”, afirmou o executivo em seu perfil no Twitter.

Não é a primeira vez que a Microsoft tem de recuar no setor de Telecomunicações. A empresa, mesmo tendo feito um investimento bilionário na Nokia, não consegue romper a barreira do setor de telecom. Na primeira iniciativa, Microsoft e Intel não conseguiram fabricar os chipsets para os terminais. Agora, a Microsoft não avança no mercado de sistema operacional móvel.

Antes de a Microsoft abandonar o seu sistema operacional móvel, os fabricantes de terminais já tinham abandonado a produção de aparelhos. A mais recente a dizer isso foi a HP. Recentemente, o Windows 10 Creators Update cortou 40% dos donos de aparelhos Windows Phone de upgrades, e a Microsoft revelou “receita insignificante dos celulares” após anos demitindo ex-funcionários da Nokia. A Microsoft perdeu, agora, a disputa para a rival Google, com o Android, e para a rival Apple, com o iPhone.

*Com agências de notícias


3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018 - Cobertura Especial Convergência Digital
Brasscom lança manifesto para construir um Brasil Digital e Conectado

Entidade quer a colaboração da sociedade e de entidades de TI ou não para entregar um documento aos presidenciáveis. "Tecnologia precisa ser prioridade nacional", diz o presidente-executivo da Brasscom, Sergio Paulo Gallindo.


Veja a cobertura da 3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018

Imposto em excesso para Telecom ameaça a economia digital no Brasil

A pesada carga tributária sobre o setor de telecomunicações é uma ameaça ao desenvolvimento do Brasil na era da economia digital, na análise do professor Fernando Rezende, da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (Ebape) da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Com iZettle, PayPal entra na 'guerra das maquininhas' no Brasil

Aquisição da startup custou US$ 2,2 bilhões. No Brasil, a sueca iZettle tem manufatura local das maquininhas na Zona Franca de Manaus com o objetivo de atender pequenos comerciantes.

Banco Votorantim assume custódia e movimentação das contas da fintech Neon

Instituição substituirá o Banco Neon, que sofreu liquidação extrajudicial do Banco Central.

Michael Dell: "Não há homens ou máquinas. Os dois só sobrevivem juntos"

O chairman e CEO da Dell mandou um recado aos que desacreditam no poder de fogo da Tecnologia. "Não nos subestimem. A tecnologia está no centro de tudo. O software é o rei e o será nas próximas décadas. Mas sem infraestrutura não há Tecnologia".

TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G