NEGÓCIOS

Economia digital não pode ser privilégio da elite brasileira

Ana Paula Lobo e Pedro Costa ... 20/10/2017 ... Convergência Digital

As novas diretrizes de políticas públicas para Telecomunicações têm como prioridade explicitar que todo e qualquer recurso público será destinado para levar banda larga para quem ainda não a tem.

O objetivo, sustenta Laerte Cleto, diretor do Departamento de Telecomunicações do MCTIC, é garantir que a economia digital não fique restrita apenas à elite nacional. Mas há um senão: sem dinheiro, não haverá como aplicar na prática a estratégia.

"Se não tivermos os recursos necessários, entre eles, a aprovação do PLC 79, não teremos como atuar para reduzir a desigualdade. Agora está no papel: o dinheiro vai para quem não tem. Não será aplicado nas cidades onde já há competição", frisa Cleto. A consulta pública do MCTIC sobre as diretrizes públicas de Telecomunicações irá até o dia 17 de novembro. Assistam a entrevista.


Cobertura Especial do 2º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2017

Telebras desbanca teles e assume rede da Dataprev por R$ 292 milhões

Estatal assume rede que interliga 1,7 mil agências do INSS e data centers no lugar da Embratel, Telefônica, Oi e British Telecom.



Clique aqui e acompanhe a cobertura completa do evento

BNDES faz consulta pública para fomentar parcerias com as fintechs

O objetivo é investigar soluções tecnológicas existentes no mercado para quatro tipos de serviços: educação financeira, análise de crédito, matching de soluções financeiras e leilões reversos de crédito para financiamento.

CVM sinaliza novas regras para criptomoedas até o fim de março

Para superintendente da autarquia, Daniel Maeda, o mundo não sinaliza uma posição única sobre o tema. "Os EUA têm tido posições dúbias, já a China e Coreia do Sul estão proibindo", observa.

Redes IP retomam lugar estratégico nos orçamentos das corporações

Elas estavam relegadas à um segundo plano e à infraestrutura básica, mas com a pressão por aplicações mais eficientes e inteligentes, as redes IP ganham novo brilho na área de TI. Internet das Coisas e Blockchain também ganham destaque entre os líderes de Tecnologia.

Mundo gerou 44,7 milhões de toneladas de lixo eletrônico

Os equipamentos eletrônicos descartados – materiais com baterias, plugues, como televisões, paineis solares, celulares, computadores – pesam juntos cerca de 4,5 mil torres Eiffel.

TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G