Home - Convergência Digital

Mediastream quer ser a plataforma OTT de teles e emissoras de TV

Convergência Digital - Carreira
Da redação - 26/10/2017

A Mediastream quer ser a plataforma de conteúdo digital das operadoras de telecomunicações e dos provedores de conteúdo, em qualquer atividade profissional, revela o diretor geral da companhia, que é chilena e está no país há dois anos e meio, Marco Lopes, ex- TIM e GVT.

O futebol tem sido um caminho importante. A Mediastream é fornecedora de plataforma para o Esporte Interativo, canal de esportes do grupo Turner, e será também o fornecedor do Internacional, clube gaúcho, que lançará o Inter PLay, para transmissão de conteúdo ao vivo e on demand.

"Esse contrato é muito importante para nós. Outros grandes clubes podem ser 'donos' dos seus conteúdos como o Internacional o será. Vamos fazer a transmis~sao de jogos ao vio dos times sub-23, sub-20, futebol feminino, amistosos do time profissional, além de produzir programas exclusivos para os sócios torcedores como o mais moderno da tecnologia", afirma Marco Lopes, em entrevista ao portal Convergência Digital.

Como objetivo de expansão no Brasil, explica Lopes, a Mediastream se prepara para permitir - com a sua plataforma - que qualquer empresa crie a sua 'Netflix'. "O consumo de vídeo está crescendo sem parar. As pessoas querem streaming nos seus dispositivos móveis, querem conteúdo diferenciado. O conteúdo premium é uma maneira significativa de receita nesse novo momento das telecomunicações", completa Lopes.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

10/05/2018
Brasil emplaca conceito global de OTT na União Internacional de Telecomunicações

01/03/2018
Associação de OTTs quer mostrar que Brasil pode ter as suas próprias 'Netflixs'

20/02/2018
STJ afirma que acesso ao WhatsApp sem ordem judicial é ilegal

08/01/2018
Brasileiros enviaram 10 bilhões de mensagens via WhatsApp na virada do ano

26/10/2017
Mediastream quer ser a plataforma OTT de teles e emissoras de TV

21/09/2017
OTTs exigem mudanças, mas TV paga precisa entregar o que o consumidor quer

06/09/2017
Teles contra-atacam e derrubam as chamadas de voz pelo WhatsApp

05/09/2017
Itaú Unibanco e WhatsApp criam piloto para uso corporativo

27/07/2017
Oi oferece conteúdo OTT para aumentar base de assinantes

21/07/2017
Facebook, com WhatsApp e Facebook Messenger, é monopolista na mensageria móvel

Destaques
Destaques

Brasileiro cada vez mais assiste TV conectado à Internet

Pesquisa mostra que 46% dos entrevistados disseram que 'sempre' navegam na Rede enquanto assistem televisão. O smartphone é o dispositivo mais usado para navegar na Internet.

Celular é o meio mais usado para as transações bancárias

Pesquisa Febraban mostra que no mobile banking, as transações pularam de 18,6 bilhões para 25,6 bilhões, um incremento de quase 40%. Já as feitas pela Internet registraram pequeno crescimento passando de 15,5 bilhões para 15,8 bilhões em 2017.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

A grande oportunidade da IA no negócio do carro conectado

Por: Eduardo Prado *

Os dados do seu carro vão valer ouro e não falta muito para isso, antecipa o consultor Eduardo Prado, em artigo exclusivo ao portal Convergência Digital.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site