Home - Convergência Digital

Cibersegurança: onde a geração Y convive com os profissionais acima de 45 anos

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital* - 01/11/2017

Se há uma área onde a experiência faz a diferença e abre vagas para os especialistas é a Segurança da Informação. Uma pesquisa da (ISC), instituto focado em educação e certificações profissionais em Segurança da Informação, aponta que 97% dos especialistas desta área com 45 anos de idade ou mais estão empregados e são valorizados por conta de suas experiências.

Os dados foram obtidos na pesquisa (ISC)² Global Information Security Workforce Study – GISWS (Estudo Global da Força de Trabalho na área de Segurança da Informação), realizado com mais de 19 mil profissionais em todo o mundo – na América Latina, 959 profissionais desse setor responderam à pesquisa.

Gina van Dijk, Diretora do (ISC)² para a América Latina, comenta que o número vale tanto para o Brasil quanto para o mundo. O número comprova o quanto o mercado valoriza especialistas em Segurança da Informação, ainda mais levando em conta que parte desses profissionais pode estar perto de se aposentar”, destaca.

Além da alta taxa de empregabilidade, o estudo mostra que esses profissionais acima dos 45 anos de idade têm carreiras sólidas. Um a cada três (33%) ocupa cargo gerencial, dos quais 7% estão em cargos C-Level (CEO, CFO, COO, entre outros de alto comando). Ainda, 24% já são diretores e 16% atuam na definição de tecnologias e na contratação estratégica de fornecedores.

“Com esses dados, podemos concluir que há uma oportunidade valiosa para os profissionais de TI que desejam se especializar em segurança da informação para aumentar sua empregabilidade”, conclui Gina.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

25/09/2018
No Brasil, empresas ignoram seus próprios especialistas em cibersegurança

20/09/2018
Triplicam os ataques de malware via internet das coisas

19/09/2018
Justiça negocia plataforma para cooperação jurídica online com a Interpol

17/09/2018
UIT lança guia para orientar países em estratégias de segurança cibernética

13/09/2018
Com uso de robôs, fraudes pelo celular crescem 24% no primeiro semestre

06/09/2018
Apple terá página global para fornecer dados de usuários às autoridades

03/09/2018
MPDF abre investigação sobre vazamento de 2 milhões de dados de clientes da C&A

27/08/2018
Justiça condena quadrilha por golpes online de R$ 3 milhões

23/08/2018
Golpe no Whatsapp com promoção do iFood ataca 86 mil em 48 horas

20/08/2018
Empresas de biometria rebatem Ministério Público

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Como a expatriação fortalece empresa e funcionários?

Por MarcosSantos*

O processo, que consiste em enviar profissionais para trabalhar na unidade da mesma empresa em outro país, promove uma troca de conhecimento entre a equipe da unidade estrangeira e novo colaborador, uma experiência enriquecedora de ampliação de  expertises e de uma nova atmosfera de trabalho.

Destaques
Destaques

Empregos em TI dobram em 10 anos e passam de 500 mil no Brasil

O Panorama do Setor de TICs 2018, elaborado pela Assespro Nacional, em parceria com a Assespro Paraná e a Universidade Federal do Paraná avaliou o período de 2006 a 2016. São Paulo lidera com 43% dos empregos, bem à frente dos demais Estados.

Decisão do STF a favor da terceirização não respalda a pejotização

Advogados procurados pelo portal Convergência Digital sustentam que a dispensa de empregados para a contratação como terceirizados pode caracterizar a subordinação e punição à corporação

'Jogo de cintura' não é balela. É sobrevivência

Mas toda flexibilidade exige limite. Um profissional precisa ter uma meta, um plano de carreira bem claro. A inflexibilidade também tem um custo para o profissional que se recusa a ver os novos tempos.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site