Home - Convergência Digital

Cibersegurança: onde a geração Y convive com os profissionais acima de 45 anos

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital* - 01/11/2017

Se há uma área onde a experiência faz a diferença e abre vagas para os especialistas é a Segurança da Informação. Uma pesquisa da (ISC), instituto focado em educação e certificações profissionais em Segurança da Informação, aponta que 97% dos especialistas desta área com 45 anos de idade ou mais estão empregados e são valorizados por conta de suas experiências.

Os dados foram obtidos na pesquisa (ISC)² Global Information Security Workforce Study – GISWS (Estudo Global da Força de Trabalho na área de Segurança da Informação), realizado com mais de 19 mil profissionais em todo o mundo – na América Latina, 959 profissionais desse setor responderam à pesquisa.

Gina van Dijk, Diretora do (ISC)² para a América Latina, comenta que o número vale tanto para o Brasil quanto para o mundo. O número comprova o quanto o mercado valoriza especialistas em Segurança da Informação, ainda mais levando em conta que parte desses profissionais pode estar perto de se aposentar”, destaca.

Além da alta taxa de empregabilidade, o estudo mostra que esses profissionais acima dos 45 anos de idade têm carreiras sólidas. Um a cada três (33%) ocupa cargo gerencial, dos quais 7% estão em cargos C-Level (CEO, CFO, COO, entre outros de alto comando). Ainda, 24% já são diretores e 16% atuam na definição de tecnologias e na contratação estratégica de fornecedores.

“Com esses dados, podemos concluir que há uma oportunidade valiosa para os profissionais de TI que desejam se especializar em segurança da informação para aumentar sua empregabilidade”, conclui Gina.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

07/12/2018
PF faz operação contra fraude de R$ 30 milhões em sistemas bancários

05/12/2018
Software pirata provoca surto de mais de 5 milhões de ataques de criptomineração

03/12/2018
Para MP, mega vazamento de dados do Mariott coloca em risco pessoas e países

30/11/2018
Hackers roubam dados de 500 milhões de hóspedes da rede Marriott

27/11/2018
Brasil é 2º país com mais ameaças por email

09/11/2018
EUA voltam a acusar China de espionagem cibernética

08/11/2018
Empresa vai pagar até R$ 100 mil para hackers acharem falhas na plataforma

19/10/2018
Roubo de dados e DDoS se amplificam e vão dar muita dor de cabeça às empresas

11/10/2018
Prefeituras e Ministério da Justiça avaliam plataforma chinesa que alia IA à segurança pública

09/10/2018
Vazamento de dados: mais de 4,5 bilhões de registros foram violados no 1º semestre

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Como a expatriação fortalece empresa e funcionários?

Por MarcosSantos*

O processo, que consiste em enviar profissionais para trabalhar na unidade da mesma empresa em outro país, promove uma troca de conhecimento entre a equipe da unidade estrangeira e novo colaborador, uma experiência enriquecedora de ampliação de  expertises e de uma nova atmosfera de trabalho.

Destaques
Destaques

América Latina é um celeiro de talentos para o Open Source

"Temos recursos surpreendentemente bons", diz Paulo Bonucci, General Manager da Red Hat na América Latina. Sobre a compra pela IBM, o executivo diz que a Red Hat se uniu com quem tem o DNA para atender o mercado corporativo.

Brasil despenca 12 posições em ranking mundial de proficiência em inglês

País passou ocupar a 53ª posição - estava em 41º - em ranking com 88 países, e que avalia o nível de proficiência no idioma de aproximadamente 1,3 milhão de pessoas. Desempenho da América Latina piorou.

STF derruba TST e reafirma terceirização irrestrita

Plenário da Corte entendeu que é lícita a terceirização tanto para a atividade-meio como para a atividade-fim, mesmo nas operadoras de telecomunicações.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site