Home - Convergência Digital

Cibersegurança: onde a geração Y convive com os profissionais acima de 45 anos

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital* - 01/11/2017

Se há uma área onde a experiência faz a diferença e abre vagas para os especialistas é a Segurança da Informação. Uma pesquisa da (ISC), instituto focado em educação e certificações profissionais em Segurança da Informação, aponta que 97% dos especialistas desta área com 45 anos de idade ou mais estão empregados e são valorizados por conta de suas experiências.

Os dados foram obtidos na pesquisa (ISC)² Global Information Security Workforce Study – GISWS (Estudo Global da Força de Trabalho na área de Segurança da Informação), realizado com mais de 19 mil profissionais em todo o mundo – na América Latina, 959 profissionais desse setor responderam à pesquisa.

Gina van Dijk, Diretora do (ISC)² para a América Latina, comenta que o número vale tanto para o Brasil quanto para o mundo. O número comprova o quanto o mercado valoriza especialistas em Segurança da Informação, ainda mais levando em conta que parte desses profissionais pode estar perto de se aposentar”, destaca.

Além da alta taxa de empregabilidade, o estudo mostra que esses profissionais acima dos 45 anos de idade têm carreiras sólidas. Um a cada três (33%) ocupa cargo gerencial, dos quais 7% estão em cargos C-Level (CEO, CFO, COO, entre outros de alto comando). Ainda, 24% já são diretores e 16% atuam na definição de tecnologias e na contratação estratégica de fornecedores.

“Com esses dados, podemos concluir que há uma oportunidade valiosa para os profissionais de TI que desejam se especializar em segurança da informação para aumentar sua empregabilidade”, conclui Gina.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

05/06/2018
No Brasil, 46% dos software usados não são licenciados

28/05/2018
Defesa nacional fará exercício de guerra cibernética com setores nuclear e financeiro

21/05/2018
Fake news já são terceiro maior vetor de vírus no Brasil

26/04/2018
Programadores falham e deixam aplicações em código aberto vulneráveis

18/04/2018
Corporações se unem contra ataques cibernéticos

13/04/2018
Brasil é alvo de malware para Internet das Coisas, roteadores e câmeras IP

06/04/2018
Brasileiros são vítimas de criptomineradores escondidos em apps de futebol

06/03/2018
Nuvem pública 'quebra' preconceito da segurança

19/02/2018
Secretário Geral diz que ONU precisa discutir tratado global sobre ciberguerra

01/02/2018
Mais de 12% de usuários brasileiros são infectados por pornografia no celular

Veja mais artigos
Veja mais artigos

eSocial desafia a rotina dos Recursos Humanos

Por Juliana Andrade*

Chegou a hora de as empresas tirarem proveito da robotização, especialmente, na análise de cadastros para observar se há ou não alguma informaçaõ que destoe da atualidade. O regime fiscal online exige a reparação dos dados.

Destaques
Destaques

Flexibilização no trabalho: prática bem longe da realidade no Brasil

Pesquisa mostra que 75% dos brasileiros ainda trabalham no formato tradicional: no escritório e no horário comercial. Estudo mostra ainda que 58% das empresas não fornecem recursos suficientes para viabilizar o home office.

Juízes do Trabalho: Reforma trabalhista só vale depois da sua entrada em vigor

Decisão foi tomada por mais de 700 juízes e desembargadores. Para eles, a Lei 13.467/2017 só deve valer para processos e contratos iniciados após 11 de novembro de 2017, quando a legislação entrou em vigor.

Lei Trabalhista: TST decide que demissão só pode ser homologada no sindicato

Tema é controverso, mas o ministro Alexandre Agra Belmonte decidiu em setença que "se o empregado tiver mais de um ano de serviço, o pedido de demissão somente terá validade se assistido pelo seu sindicato".

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site