Convergência Digital

Governo digital será uma pressão do contribuinte

Da redação - 13/11/2017

O cidadão é o principal fator para o governo apressar a migração do analógico para o digital no Brasil, adverte o executivo da Huawei Brasil, Rildo Santos.

Segundo ele, a oferta de serviços mais modernos passou a ser uma exigência do contribuinte que tem à disposição serviços digitais. "O maior prestador de serviços do Brasil é o governo. Se ele fica para trás, não há como procurar outro.

A modernização virá porque o cidadão está exigindo", acresenta Santos. O executivo também falou sobre a parceria entre governo e empresas privadas. Assistam a entrevista concedida na 2ª Semana da Inovação da Gestão Pública, realizada em outubro, em Brasília.

Facebook Twitter Google+ LinkedIn Email Addthis
Governo projeta nuvem própria para janeiro de 2018

Serpro, Dataprev e Ministério do Planejamento trabalham na unificação das bases de dados para criar uma hierarquia de acesso. São dois lotes de contratação: infraestrutura na nuvem e o broker.

Governo usa ‘broker’ em primeira fase de nuvem na administração federal

Contratação marca o início de centralização dos recursos de tecnologia da informação no Poder Executivo. De acordo com o secretário de TIC do Ministério do Planejamento, Marcelo Pagotti, esse é o começo de uma política de longo prazo. Previsão para a disputa é a segunda quinzena de novembro.

Quarto maior mercado da internet, Brasil projeta política para datacenters

Medidas de incentivo à instalação de centros de dados estão sendo negociadas para integrarem a política de Estratégia Digital, em construção no governo Federal.

Serviços digitais mudam uso e processos de compras de TI no governo

Exemplo claro de política que exige suporte tecnológico, a decisão de ter serviços governamentais completos de forma online, até o fim de 2018, transforma a própria governança de TICs na administração.


3ª Semana de Inovação 2017 - clique aqui e confira a cobertura completa.
Editora Convergência Digital
Copyright © 2005-2017 Editora Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site