Home - Convergência Digital

Facebook Brasil abre inscrições para cursos gratuitos em TICs

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital* - 14/11/2017

O Facebook inicia nesta terça-feira, 14/11, o processo de seleção de jovens para cursos gratuitos de programação e desenvolvimento de aplicativos, inovação e preparação para o mercado de trabalho. Ao todo, serão mais de 4.200 bolsas de estudo integrais distribuídas entre seis diferentes cursos que ocorrerão no primeiro centro da empresa para apoio à inovação no mundo, a Estação Hack, localizada em São Paulo.

"Sabemos que a tecnologia abre oportunidades e queremos preparar os jovens brasileiros para as carreiras do futuro", afirma o coordenador da Estação Hack, Eduardo Lopes. Estudos apontam que o déficit de profissionais qualificados em áreas de tecnologia até 2019 no Brasil será superior a 160 mil profissionais. Os cursos serão desenvolvidos em parceria com as instituições Junior Achievement, MadCode e Mastertech, todas com ampla experiência em capacitação de jovens.

"Os jovens que participarão dos programas da Junior Achievement dentro da Estação Hack terão acesso a conteúdos de nível internacional e com impacto comprovado em mais de 120 países", diz a diretora superintendente da Junior Achievement, Bety Tichauer. O público-alvo dos cursos varia de acordo com o treinamento escolhido, sendo a maioria voltada aos jovens entre 14 e 25 anos.

No processo de seleção será dada preferência para alunos matriculados ou egressos da rede pública de ensino - embora este não seja critério essencial. A seleção ocorrerá também por ordem de inscrição e não há exigência de conhecimento técnico prévio. A carga horária dependerá de cada treinamento, chegando a 120 horas no curso profissionalizante de programação.

"Queremos que esses jovens sejam protagonistas diante dos desafios do Século XXI, capazes de construir aplicativos que resolvam problemas de suas comunidades ou até mesmo de criar um novo negócio", afirma o fundador da MadCode, Daniel Cleff.

Para a fundadora e CTO da Mastertech, Camila Achutti, "na Estação Hack, vamos juntos fornecer às pessoas ferramentas para que elas possam mudar suas vidas e construir suas carreiras a partir da tecnologia". Mais informações sobre o processo de seleção e inscrição estão disponíveis na Página da Estação Hack no Facebook: www.facebook.com/estacaohack. O processo de inscrição seguirá aberto para turmas ao longo de 2018.

A Estação Hack abrigará ainda programas de empreendedorismo digital, incluindo curso em parceria com Centro de Empreendedorismo e Negócios da FGV (FGVcenn) e sessões dos programas de empreendedorismo e de marketing digital do próprio Facebook. Serão mais de 3.200 bolsas anuais nessas áreas. As inscrições para esses cursos voltados a empreendedores ainda serão abertas.

Serviço:

Seleção - Cursos Gratuitos de Programação, Inovação e Preparação para o Mercado de Trabalho
Inscrições | à partir de 14 de novembro
Início das atividades | dezembro 2017
Informações e inscrições | www.facebook.com/estacaohack

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

23/03/2018
Mulheres de TI dizem que oportunidades de crescimento são ruins ou péssimas

08/03/2018
Organização capacita, de graça, aluno para estudar no exterior

07/03/2018
Mulher estuda mais, trabalha mais e ganha menos do que o homem

06/03/2018
Instituto abre vagas para bolsas de estudo em Segurança da Informação

05/03/2018
Vagas em TI têm saldo negativo no 2º semestre de 2017

27/02/2018
Carência de talentos digitais só aumenta na cibersegurança

19/02/2018
Faltam habilidades técnicas ao profissional de software para DevSecOps

06/02/2018
Os 10 cargos em alta na TI para 2018

29/01/2018
Empresa oferece 1000 vagas em cursos gratuitos de TI

09/01/2018
Linguagem C desbanca Java e Python e assume liderança entre os desenvolvedores

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Quatro lições para dar coragem e autonomia às pessoas

Por Amanda Matos Cavalcante*

As pessoas são os principais e mais importantes ativos de uma corporação.

Destaques
Destaques

Lei Trabalhista: TST decide que demissão só pode ser homologada no sindicato

Tema é controverso, mas o ministro Alexandre Agra Belmonte decidiu em setença que "se o empregado tiver mais de um ano de serviço, o pedido de demissão somente terá validade se assistido pelo seu sindicato".

Os 10 cargos em alta na TI para 2018

Conhecimento técnico não é mais o diferencial. Habilidades no relacionamento e de liderança estão pesando muito na hora da contratação.

Área de TI volta a contratar depois de dois anos de retração no Brasil

Pesquisa diz que as empresas estão retomando a contratação de profissionais seniores por conta dos projetos de IoT, Segurança da Informação e Inteligência Artificial.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site