Home - Convergência Digital

Facebook Brasil abre inscrições para cursos gratuitos em TICs

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital* - 14/11/2017

O Facebook inicia nesta terça-feira, 14/11, o processo de seleção de jovens para cursos gratuitos de programação e desenvolvimento de aplicativos, inovação e preparação para o mercado de trabalho. Ao todo, serão mais de 4.200 bolsas de estudo integrais distribuídas entre seis diferentes cursos que ocorrerão no primeiro centro da empresa para apoio à inovação no mundo, a Estação Hack, localizada em São Paulo.

"Sabemos que a tecnologia abre oportunidades e queremos preparar os jovens brasileiros para as carreiras do futuro", afirma o coordenador da Estação Hack, Eduardo Lopes. Estudos apontam que o déficit de profissionais qualificados em áreas de tecnologia até 2019 no Brasil será superior a 160 mil profissionais. Os cursos serão desenvolvidos em parceria com as instituições Junior Achievement, MadCode e Mastertech, todas com ampla experiência em capacitação de jovens.

"Os jovens que participarão dos programas da Junior Achievement dentro da Estação Hack terão acesso a conteúdos de nível internacional e com impacto comprovado em mais de 120 países", diz a diretora superintendente da Junior Achievement, Bety Tichauer. O público-alvo dos cursos varia de acordo com o treinamento escolhido, sendo a maioria voltada aos jovens entre 14 e 25 anos.

No processo de seleção será dada preferência para alunos matriculados ou egressos da rede pública de ensino - embora este não seja critério essencial. A seleção ocorrerá também por ordem de inscrição e não há exigência de conhecimento técnico prévio. A carga horária dependerá de cada treinamento, chegando a 120 horas no curso profissionalizante de programação.

"Queremos que esses jovens sejam protagonistas diante dos desafios do Século XXI, capazes de construir aplicativos que resolvam problemas de suas comunidades ou até mesmo de criar um novo negócio", afirma o fundador da MadCode, Daniel Cleff.

Para a fundadora e CTO da Mastertech, Camila Achutti, "na Estação Hack, vamos juntos fornecer às pessoas ferramentas para que elas possam mudar suas vidas e construir suas carreiras a partir da tecnologia". Mais informações sobre o processo de seleção e inscrição estão disponíveis na Página da Estação Hack no Facebook: www.facebook.com/estacaohack. O processo de inscrição seguirá aberto para turmas ao longo de 2018.

A Estação Hack abrigará ainda programas de empreendedorismo digital, incluindo curso em parceria com Centro de Empreendedorismo e Negócios da FGV (FGVcenn) e sessões dos programas de empreendedorismo e de marketing digital do próprio Facebook. Serão mais de 3.200 bolsas anuais nessas áreas. As inscrições para esses cursos voltados a empreendedores ainda serão abertas.

Serviço:

Seleção - Cursos Gratuitos de Programação, Inovação e Preparação para o Mercado de Trabalho
Inscrições | à partir de 14 de novembro
Início das atividades | dezembro 2017
Informações e inscrições | www.facebook.com/estacaohack

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

19/07/2018
Zona de conforto? Cuidado! Ela vai acabar com a sua carreira

16/07/2018
Apenas 15% dos graduados no Brasil são da área de Tecnologia

16/07/2018
Entrevista em inglês não é um bicho de sete cabeças

12/07/2018
Dell e IOS abrem 80 vagas de curso profissionalizante para jovens e pessoas com deficiência

05/07/2018
Robótica chega às salas de aulas de São Paulo

22/05/2018
Ensino a distância não é a primeira opção no Brasil

16/05/2018
Infraero capacita mais de 1700 empregados com curso sob medida

23/03/2018
Mulheres de TI dizem que oportunidades de crescimento são ruins ou péssimas

08/03/2018
Organização capacita, de graça, aluno para estudar no exterior

07/03/2018
Mulher estuda mais, trabalha mais e ganha menos do que o homem

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Como a expatriação fortalece empresa e funcionários?

Por MarcosSantos*

O processo, que consiste em enviar profissionais para trabalhar na unidade da mesma empresa em outro país, promove uma troca de conhecimento entre a equipe da unidade estrangeira e novo colaborador, uma experiência enriquecedora de ampliação de  expertises e de uma nova atmosfera de trabalho.

Destaques
Destaques

Brasileiro revela pavor de perder o emprego

Estudo da Confederação Nacional da Indústria mostra que os profissionais brasileiros nunca ficaram tão preocupados com o emprego quanto agora. Sentimento cresce entre os homens, mas são as mulheres as mais assustadas com a possibilidade de demissões.

Profissional do futuro simplesmente não existe

A advertência foi feita pela futurista Lala Deheinzelin, criadora do movimento "Crie Futuros". Segundo ela, já não se pode mais pensar em uma profissão ou em um profissional. É preciso imaginar células, cada uma com sua capacidade. A união de todas elas é que será, de acordo com a especialista, capaz de nos levar a um mundo desejável.

Flexibilização no trabalho: prática bem longe da realidade no Brasil

Pesquisa mostra que 75% dos brasileiros ainda trabalham no formato tradicional: no escritório e no horário comercial. Estudo mostra ainda que 58% das empresas não fornecem recursos suficientes para viabilizar o home office.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site