TELECOM

Verizon quer usar Yahoo e AOL para monetizar dados no Brasil

Convergência Digital ... 21/11/2017 ... Convergência Digital

O que começou á uma década com a compra da fabricante de fibras ópticas MCI e chegou mais recentemente até AOL e Yahoo faz parte de uma estratégia que se até aqui foi focada em trafegar dados, agora pretende fazer dinheiro com eles também. 

“A Verizon já trafega informações há anos. Mas não adianta nada coletar, armazenar dados, se não estrutura os dados, não faz negócio ou gera algum modelo de negócios com esses dados. Através das plataformas do Yahoo e AOL, a expectativa é que a gente comece a monetizar isso. Queremos crescer para cima de Google, de Facebook. A gente entra com participação pequena, mas pode crescer rápido”, diz Paulo Pontin, que lidera a empresa no Brasil. 

Ele afirma que a empresa, que tem no negócio wireless 70% de suas receitas globais, vai ser a primeira a ofertar 5G comercialmente no mundo. “A Verizon foi líder no 4G e será novamente no 5G. Já está em operação em laboratórios há dois anos, lançou teste em 11 estados dos EUA em junho e a perspectiva é de lançar comercial em 2018, antecipando em dois anos o que se previa só para 2020.”


Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições

Anatel aperta o cerco aos equipamentos piratas de TV por Assinatura

Agência reguladora alerta que os aparelhos sem homologação aumentam o risco de vazamento de materiais tóxicos, choques elétricos e até explosões. No ano passado, mais de 200 mil foram lacrados. 

Vivo coloca IA Aura para atender clientes pelo WhatsApp

Pelo número 11-99915-1515, é possível esclarecer dúvidas sobre planos e promoções, verificar consumo de dados, fazer recargas com bônus e receber 2ª via de conta, entre outras funcionalidades.

5G e Internet das Coisas são prioridades para os países do BRICS

“Foram discussões em quatro áreas, IoT na agricultura, 5G, banda larga e transformação digital”, resumiu o ministro Marcos Pontes.

Silêncio positivo para antenas passa na MP da Liberdade Econômica, mas não como o mercado esperava

Serão os órgãos públicos- os responsáveis pela burocracia excessiva e que restringem a liberação da implantação - os responsáveis por determinar um prazo máximo de resposta. MP da Liberdade Econômica também mexeu em pontos da Lei trabalhista.




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G