INOVAÇÃO

Agronegócio: 'Falta um waze para o agricultor'

Ana Paula Lobo e Pedro Costa ... 21/11/2017 ... Convergência Digital

A transformação digital vai chegar ao agronegócio e o Brasil precisa de um marco regulatório que fomente a inovação, afirmou Fernando Martins, presidente da Agrootools, empresa de gestão territorial, monitoramento de risco e geotecnologia para o segmento.

Segundo Martins, a Agrotools possui o maior banco de dados da agricultura, com 1200 níveis de camadas de dados. "É um banco de dados complexo, mas organizado territorialmente para geolocalizar e fazer inferência", explicou o executivo, ao participar do 31º Seminário ABDTIC, realizado nos dias 07 e 08 de novembro, em São Paulo.

Sobre Inovação, Martins observou: "Não existe o Waze do agricultor. Precisamos que dados circulem para ter crédito a custo menor, descommoditizar, para desenvolver genoma. A transformação digital começa nas sementes. Hoje, apenas 6% da produção é assegurada, porque não tem dados, então, as seguradoras precificam no máximo", disse, incentivando as startups a produzir novas soluções. Assistam a apresentação de Fernando Martins.


TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.

Inteligência Artificial nos processos tradicionais fica obsoleta

O momento é de Revolução Civilizacional e a saída é a descentralização do poder. "É preciso sofisticar os algoritmos", afirma Carlos Nepomuceno, da Escola Canadense Brasileira de Estratégia Digital.

Rio Info 2018: OBr.Global seleciona quatro startups para bolsa aceleração nos EUA

Demo Day é uma das atividades do seminário Go Global Forum, organizado pela aceleradora para debater as melhores práticas de internacionalização das startups brasileiras. O Rio Info 2018 acontece nos dias 24 e 25 de setembro, no Rio de Janeiro.

Brasil está entre os finalistas para receber o Uber Air

Empresa vai selecionar uma terceira cidade para receber o projeto. Foram selecionadas as cidades do Rio de Janeiro e o Estado de São Paulo. Também estão na disputa Austrália, Índia, Japão e França. As cidades de Dallas e Los Angeles já foram selecionadas.

Fabricar hardware é tão importante quanto fazer software para IoT

Quem apostou no hardware foi a startup pernambuca Bottom Up, que montou uma linha de produção no Recife, com capacidade para manufatura de 35 mil dispositivos e, hoje, já produz 22 mil dispositivos.

MCTIC terá bônus tecnológico de R$ 2 milhões para inovação nas PMEs

Inscrições em programa ministerial vão até o dia 02 de outubro e iniciativa tem apoio do SEBRAE. Recursos serão destinados para apoiar pesquisa, produtos e serviços na Manufatura Avançada.



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G