TELECOM

Prioridade da Anatel tem de ser a universalização da banda larga

Luís Osvaldo Grossmann ... 23/11/2017 ... Convergência Digital

A universalização do acesso à internet deve ser a prioridade da atuação da Anatel, sustentou nesta quinta, 23/11, o novo integrante do Conselho Diretor, Emmanoel Campelo, depois da cerimônia de posse realizada na sede da agência, em Brasília. 

“Tem que ser prioridade na agência, principalmente, a universalização da banda larga. É o grande reclamo da sociedade, é o grande meio de comunicação, tanto fixa quanto móvel”, disse o advogado e especialista em mediação indicado para a vaga deixada por Igor de Freitas. 

Para o novo conselheiro, o próprio avanço tecnológico justifica a atualização do marco legal do setor de forma a responder por essa demanda. “Estamos muito distantes do marco legal de telecomunicações quando priorizou a telefonia fixa. Estamos em outro momento. Por isso tão importante a atualização do marco legal e a priorização, pela Anatel, da banda larga fixa e móvel”. 

“Para que isso seja possível tem que se repensar o papel da Anatel como mera aplicadora de sanções. As obrigações tem que ser direcionadas para a universalização. Aí tem que discutir como fazer e acho que os TACs são instrumento importante para que cheguemos a esse objetivo”, concluiu Campelo.


Revista do 62º Painel Telebrasil 2018
Veja a revista do 62º Painel Telebrasil 2018 Brasil Digital: O futuro é agora - é o tema da revista do Painel Telebrasil 2018.
Edição, com 104 páginas, consolida os debates realizados no evento, que reuniu a indústria de Telecomunicações.
Clique aqui para ver outras edições

Celulares terão que indicar taxa de radiação emitida

Ao revisar o regulamento que trata da exposição eletromagnética, Anatel prevê 120 dias para que os equipamentos vendidos tragam a informação nas caixas ou manuais.

TV paga: pirataria tem mais 'assinantes' que a Netflix no Brasil

Consultoria Business Bureau diz que a OTT possui 18% do mercado de assinatura de streaming de vídeo. A Globo Play fica na segunda posição, mas com apenas 4%. Pirataria no Brasil fica bem acima da média da América Latina.

Justiça mantém Pharol e Nelson Tanure fora da Oi até aporte de capital

Juiz Fernando Viana, da 7ªVara Empresarial do Rio de Janeiro, manteve a suspensão dos direitos políticos dos conselheiros e diretores da Oi ligados aos grupos.

GSMA: Parceria em conteúdo é melhor para teles que produção própria

Apesar de iniciativas em investir nesse campo, estudo da associação destaca que licenciamento de conteúdo é caminho mais realista para teles.



Painel Telebrasil 2017 - Cobertura Especial ConvergênciaDigital


Clique aqui e acompanhe a cobertura completa do Painel Telebrasil 2017

  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G