Home - Convergência Digital

Android é alvo de nova ameaça a cada 10 segundos

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital* - 27/11/2017

Uma nova ameaça para a plataforma Android é criada a cada 10 segundos. Somente no terceiro trimestre deste ano o laboratório de segurança da G Data, distribuída no Brasil pela FirstSecurity, contabilizou mais de 810 mil novas amostras de malwares, 17% a mais que no trimestre anterior. De janeiro até agora foram criadas pelos criminosos cibernéticos mais de 2,25 milhões de códigos maliciosos, o que sinaliza 2018 fechando com mais de 3,5 milhões de novos exemplares.

As últimas vulnerabilidades que afetam as redes Wi-Fi (ataque cibernético KRACK), bluetooth (Blueborne) ou diretamente para o Android, como o Gooligan, mantêm o sistema operacional móvel na preferência do cyber crime. O Google tem reagido rapidamente para corrigir as vulnerabilidades e liberar atualizações de segurança, mas, por outro lado, elas geralmente só chegam rapidamente aos seus próprios dispositivos (Nexus), segundo apurou os especialistas da G Data. Fica faltando a mesma velocidade dos demais fabricantes no trato com seus dispositvos.

De acordo com as estatísticas do Google, apenas 18% dos usuários possuem Android 7.0, uma versão do sistema que existe há mais de um ano no mercado. No entanto, as violações de segurança ocorrem regularmente ao longo do tempo, uma circunstância que deve obrigar os fabricantes de telefones celulares a reconsiderar a situação em que seus clientes são colocados porque muitas vezes essas atualizações precisam se adaptar às mudanças do sistema operacional que cada fabricante instalou em seus respectivos terminais. Não está claro, também, se uma atualização para um dispositivo específico ficará disponível no tempo necessário ou se levará semanas ou mesmo meses para ser publicada.
Mais informações sobre as soluções G Data no Brasil: www.firstsecurity.com.br

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

05/06/2018
No Brasil, 46% dos software usados não são licenciados

28/05/2018
Defesa nacional fará exercício de guerra cibernética com setores nuclear e financeiro

21/05/2018
Fake news já são terceiro maior vetor de vírus no Brasil

26/04/2018
Programadores falham e deixam aplicações em código aberto vulneráveis

18/04/2018
Corporações se unem contra ataques cibernéticos

13/04/2018
Brasil é alvo de malware para Internet das Coisas, roteadores e câmeras IP

06/04/2018
Brasileiros são vítimas de criptomineradores escondidos em apps de futebol

06/03/2018
Nuvem pública 'quebra' preconceito da segurança

19/02/2018
Secretário Geral diz que ONU precisa discutir tratado global sobre ciberguerra

01/02/2018
Mais de 12% de usuários brasileiros são infectados por pornografia no celular

Destaques
Destaques

Brasileiro cada vez mais assiste TV conectado à Internet

Pesquisa mostra que 46% dos entrevistados disseram que 'sempre' navegam na Rede enquanto assistem televisão. O smartphone é o dispositivo mais usado para navegar na Internet.

Celular é o meio mais usado para as transações bancárias

Pesquisa Febraban mostra que no mobile banking, as transações pularam de 18,6 bilhões para 25,6 bilhões, um incremento de quase 40%. Já as feitas pela Internet registraram pequeno crescimento passando de 15,5 bilhões para 15,8 bilhões em 2017.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

A grande oportunidade da IA no negócio do carro conectado

Por: Eduardo Prado *

Os dados do seu carro vão valer ouro e não falta muito para isso, antecipa o consultor Eduardo Prado, em artigo exclusivo ao portal Convergência Digital.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site