INCLUSÃO DIGITAL

TV Digital: Governo vai adiar transição no interior de São Paulo para 2018

Luís Osvaldo Grossmann ... 28/11/2017 ... Convergência Digital

Como temido por quem acompanha a transição digital, as principais regiões do interior de São Paulo terão adiadas as datas para desligamento dos sinais analógicos de televisão. Nenhuma das regiões de Santos, Campinas, Ribeirão Preto, France e Vale do Paraíba estão em nível satisfatório de preparação e, por isso, o calendário será esticado. 

O pior cenário é em Franca e Ribeirão Preto. Lá, a mais recente rodada de pesquisa indicou que apenas 80% e 84% dos lares, respectivamente, estão aptos a assistir TV somente por meio dos sinais digitais. No caso de ambas, o grupo de implementação da digitalização, que reúne governo, Anatel, operadoras móveis e emissoras de televisão, decidiu deixar indicada a data de 31/1/2018, mas serão feitas novos levantamentos antes de uma decisão final. 

Nas demais regiões, a decisão foi por adotar a mesma tática já empregada em Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, por exemplo. Ou seja, formalmente fica mantida a data de ‘apagão’ analógico para este 29/11, mas na prática as emissoras comerciais poderão fazer o desligamento dos sinais mais à frente. 

Em Santos, onde a pesquisa do Ibope mediu 89% de domicílios prontos, a decisão foi levar o processo até 20/12. Em Campinas e no Vale do Paraíba, ambas com 88% de lares aptos a receberem sinais digitais, o ‘apagão’ definitivo será em 17/1/2018. Pelas regras da transição digital, os municípios podem ficar sem sinais analógicos de TV caso 93% dos domicílios estejam prontos a receber apenas sinais digitais (aceitando-se 90% por conta da margem de erro). 


Carreira
Justiça nega vínculo de emprego de motorista com Cabify

Magistrada do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo entendeu que o modelo de negócios por aplicativos tem características próprias e que não há subordinação entre as partes.

TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.

Facebook abandona projeto de drones para conectar áreas remotas

Empresa anunciou que vai desativar a unidade que construiu o Aquila, o veículo não tripulado do tamanho de um Boeing 737 que prometia irradiar internet. Rival Google ficou sozinha com o projeto Loon, de balões para a Internet.

TV Digital: Sobras de recursos devem comprar mais conversores

Estimativas são de que haverá disponível cerca de R$ 600 milhões dos R$ 3,6 bilhões que o leilão da faixa de 700 MHz destinou à TV Digital, suficiente para comprar cerca de 3 milhões de novos kits.

Juiz de Fora, MG, é número 1 na oferta de serviços digitais em ranking das teles

Operadoras expandiram o ranking das cidades amigas da banda larga para avaliar também as que oferecem serviços digitais aos cidadãos.No ranking das cidades amigas da Banda Larga, Uberlândia se mantém com a liderança. Brasília e São Paulo estão nos últimos lugares.

Hughes vai ofertar banda larga via satélite em mais 1000 cidades no Brasil

Cobertura servirá para os Estados do Amapá, Amazonas e Rondônia. Serviço será vendido a partir do terceiro trimestre. Velocidades de acesso estão entre 10 Mbps e 25 Mbps.

Cabo e fibra superam rádio como principal conexão nas prefeituras

Segundo a nova pesquisa TIC Governo Eletrônico, avanço foi especialmente puxado por municípios do Nordeste e com até 100 mil habitantes.

Com celular, Internet chegou a 70% dos domicílios no Brasil

Número de lares conectados cresceu 7 pontos percentuais em 2017, graças aos telefones móveis e a novos televisores.



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G