NEGÓCIOS

Google enfrenta Amazon e retira You Tube dos dispositivos da rival

Convergência Digital* ... 06/12/2017 ... Convergência Digital

A Google decidiu partir para a briga contra a rival Amazon. O novo round da disputa entre as empresas envolve os assistentes domésticos inteligentes, que crescem e têm a Amazon à frente do Google, de acordo com pesquisas eMarketer.

A Google, por meio de comunicado nesta quarta-feira, 06/12, informou que “a Amazon não tem produtos do Google como o Chromecast e Google Home, não deixa seu serviço Prime Video disponível para clientes do Google Cast e mês passado parou de vender alguns dos mais recentes produtos da Nest (nossa companhia irmã)”.

Diante desta política da rival, a Google destaca: “dada a falta de reciprocidade, não daremos mais suporte ao YouTube - nos dispositivos Echo Show e Fire TV”, disse a Google. “Esperamos chegar a um acordo para resolver as questões em breve”, completaram.

Os usuários do Echo Show já não poderão acessar o YouTube a partir desta semana, enquanto que os donos do Fire TV receberão notificações em breve informando que o serviço estará indisponível a partir de 1º de janeiro de 2018.

Medida afeta os brasileiros que compraram o Fire TV Stick Basic, que começou a ser vendido oficialmente no país no final de novembro para rivalizar com o Chromecast, da Google. Em reação, também por comunicado, a Amazon relata que “Google está criando um precedente decepcionante ao bloquear o acesso dos clientes a um site aberto”.


Cobertura Especial do 2º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2017

Telebras desbanca teles e assume rede da Dataprev por R$ 292 milhões

Estatal assume rede que interliga 1,7 mil agências do INSS e data centers no lugar da Embratel, Telefônica, Oi e British Telecom.



Clique aqui e acompanhe a cobertura completa do evento

BNDES faz consulta pública para fomentar parcerias com as fintechs

O objetivo é investigar soluções tecnológicas existentes no mercado para quatro tipos de serviços: educação financeira, análise de crédito, matching de soluções financeiras e leilões reversos de crédito para financiamento.

CVM sinaliza novas regras para criptomoedas até o fim de março

Para superintendente da autarquia, Daniel Maeda, o mundo não sinaliza uma posição única sobre o tema. "Os EUA têm tido posições dúbias, já a China e Coreia do Sul estão proibindo", observa.

Redes IP retomam lugar estratégico nos orçamentos das corporações

Elas estavam relegadas à um segundo plano e à infraestrutura básica, mas com a pressão por aplicações mais eficientes e inteligentes, as redes IP ganham novo brilho na área de TI. Internet das Coisas e Blockchain também ganham destaque entre os líderes de Tecnologia.

Mundo gerou 44,7 milhões de toneladas de lixo eletrônico

Os equipamentos eletrônicos descartados – materiais com baterias, plugues, como televisões, paineis solares, celulares, computadores – pesam juntos cerca de 4,5 mil torres Eiffel.

TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G