Convergência Digital - Home

OpenStack entra na lista de prioridade dos gestores de Tecnologia

Convergência Digital
Convergência Digital* - 07/12/2017

O avanço da migração de soluções para infraestruturas em nuvem, tanto privada quanto híbrida, tem popularizado o software de código aberto OpenStack. Segundo pesquisa realizada pela Suse, empresa especializada em Open Source, 23% das empresas – praticamente uma a cada quatro – já utilizam OpenStack. O estudo apura que as empresas estão se voltando para a nuvem privada com Open Source por conta de sua flexibilidade, oportunidades de integração e pela redução dos custos gerais.

"A inovação e a adaptabilidade inerentes ao software de código aberto têm se mostrado ideiais para quem está mudando a sua TI para a transformação digital", observou o CTO da SUSE, Thomas Di Giacomo. O relatório mostra ainda que a tecnologia em nuvem amadureceu na medida em que muitas empresas estão adotando uma estratégia única para seus negócios.

A pesquisa projeta crescimento para todos os tipos de cloud, especialmente para o modelo híbrido (66% dos entrevistados preferem), privado (55%) e público (36%). Mais de 60% citaram a redução de custos como motivo para a adoção da nuvem, além de outras razões como melhorar a produtividade do desenvolvedor e programador (59%), a consolidação do data center (58%) e a melhoria da agilidade e inovação empresarial (57%).

A pesquisa, conduzida pela Insight Avenue, ouviu mais de 1,4 mil tomadores de decisão de TI de alto nível em 20 países em uma grande variedade de indústrias. Todos os entrevistados trabalham para organizações com mais de 250 funcionários, com 48% representando empresas maiores com cerca de 1 mil colaboradores.

Facebook Twitter Google+ LinkedIn Email Addthis


Bradesco, Dataprev e Equinix são destaque em datacenter no Brasil
Organizações foram as vitoriosas da edição 2017 do DCD Awards da América Latina. Conheça os destaques da região no segmento de datacenters.

Destaques
Destaques

Chips com Inteligência Artificial são aposta da Huawei para negócios na nuvem

A fabricante chinesa anunciou dois novos chips especialmente voltados para o mercado de nuvem e direciona seus negócios para enfrentar Qualcomm e Intel no segmento de servidores.

Com 57% das empresas usuárias da nuvem, Brasil lidera tecnologia na América Latina

Principal uso, no entanto, ainda é restrito ao armazenamento de informações, segundo estudo patrocinado pela Citrix na região.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Dados são os dividendos dos tempos atuais

Por Wilson Grava*

Cada vez mais, precisamos ser capazes de analisar e reagir rapidamente aos dados criados. Os últimos dois anos foram responsáveis pela geração de 90% dos dados existentes no mundo.

Dos ambientes offline à estratégia MultiCloud

Por Fabio Gordon*

É preciso reconhecer a necessidade de mudança, entender que o seu data center de 20 anos não vai mais suportar os negócios digitais. É imprescindível fazer um diagnóstico do seu ambiente de TI e começar a mudar. E rápido, porque é provável que os seus competidores já estejam fazendo isso.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site