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Fuja, corra, dos reclamões!

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Convergência Digital* - 07/12/2017

Se alguém na sua empresa reclama muito, essa pessoa deveria ser demitida imediatamente, pelo menos é o que defendeu ao Business Insider, a magnata do ramo imobiliário Barbara Corcoran, que vendeu seu negócio por US$ 66 milhões.

Esse tipo de funcionário foi classificado pela empreendedora como “ladrão na noite”, e disse que nunca o tolerou em suas empresas. Barbara Corcoran foi taxativa: a demissão desses funcionários foi a chave do sucesso de seus negócios.

“Essas pessoas evitam assumir responsabilidade por suas próprias ações, preferindo culpar os outros por situações ruins. Elas sempre terão uma desculpa, e suas constantes reclamações não passam em branco para seus colegas”, disse Barbara Corcoran.

“Eles podem até começar a desenvolver uma mentalidade de vítima própria como resultado da convivência com outros que fazem isso”. Em seus cálculos, uma pessoa negativa é capaz de tirar a energia de 15 ótimos funcionários. Por isso o apelido de “ladrões”.

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