TELECOM

Oi unifica mainframes para acelerar serviços digitais

Ana Paula Lobo e Pedro Costa ... 11/12/2017 ... Convergência Digital

"Estamos preparando o futuro dos nossos sistemas de Tecnologia da Informação", assim frisou o diretor de Tecnologia de Redes e Sistemas da Oi, Pedro Falcão, ao participar do Fórum de Tecnologia e Inovação Oi, realizado nesta segunda-feira, 11 de dezembro, no Rio de Janeiro. Ele relatou a importância do Centro de Gerência de Serviços, o CGS, instalado no datacenter de Brasília.

"É no CSG que fazemos a gestão unificada de recarga, do billing. Nele enxergamos problemas no Brasil todo", reporta Falcão. Outra ação relevante é o término da implementação do CRM único, iniciado em 2015. "Teremos um back office e um front office com uma interface única. Será muito mais ágil. E estamos fazendo isso também para a área de vendas - nas nossas lojas e com os parceiros", acrescentou Falcão.

Um outro passo também está sendo dado em nome da transformação digital: a unificação dos mainframes. "Nossa arquitetura de TI, especialmente na área fixa e de banda larga fixa, ainda têm mainframes da Brasil Telecom e da Oi Telemar. Vamos unificar todos para sermos a verdadeira empresa nacional de convergência". Falcão destaca também os investimentos exigidos pela Segurança da Informação. Assistam.


Revista do 62º Painel Telebrasil 2018
Veja a revista do 62º Painel Telebrasil 2018 Brasil Digital: O futuro é agora - é o tema da revista do Painel Telebrasil 2018.
Edição, com 104 páginas, consolida os debates realizados no evento, que reuniu a indústria de Telecomunicações.
Clique aqui para ver outras edições

Celulares terão que indicar taxa de radiação emitida

Ao revisar o regulamento que trata da exposição eletromagnética, Anatel prevê 120 dias para que os equipamentos vendidos tragam a informação nas caixas ou manuais.

TV paga: pirataria tem mais 'assinantes' que a Netflix no Brasil

Consultoria Business Bureau diz que a OTT possui 18% do mercado de assinatura de streaming de vídeo. A Globo Play fica na segunda posição, mas com apenas 4%. Pirataria no Brasil fica bem acima da média da América Latina.

Justiça mantém Pharol e Nelson Tanure fora da Oi até aporte de capital

Juiz Fernando Viana, da 7ªVara Empresarial do Rio de Janeiro, manteve a suspensão dos direitos políticos dos conselheiros e diretores da Oi ligados aos grupos.

GSMA: Parceria em conteúdo é melhor para teles que produção própria

Apesar de iniciativas em investir nesse campo, estudo da associação destaca que licenciamento de conteúdo é caminho mais realista para teles.



Painel Telebrasil 2017 - Cobertura Especial ConvergênciaDigital


Clique aqui e acompanhe a cobertura completa do Painel Telebrasil 2017

  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G