Home - Convergência Digital

Pelo seu emprego, descomplique em 2018

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital* - 14/12/2017

2017 está acabando e, de acordo com especialistas, o ideal seria começar 2018 sem alguns hábitos mal vistos no ambiente de trabalho. Com auxílio de profissionais de recursos humanos e outras áreas corporativas, o site Business Insider separou uma lista de 11 atitudes comuns que devem ser abandonadas o quanto antes. Saiba quais são:

1.Reclamações excessivas

Existem executivos que pregam a demissão imediata de profissionais que reclamam demais, por considerarem este um comportamento tóxico.

2.Fofoca

Os profissionais sugerem que, quando algum colega tentar fofocar, o ideal é responder em monossílabos e seguir com seu trabalho.

3.Críticas grosseiras

Feedbacks são necessários, mas vale medir o tom quando for comentar o trabalho de um colega ou subordinado para que a crítica seja construtiva, e não ofensiva.

4.Autocrítica excessiva

Todos cometem erros. Quando algo não sair conforme o planejado, não passe o restante dos dias sentindo-se um péssimo profissional: assuma a responsabilidade e siga em frente.

5.Mau humor

Eventualmente, comentários descontraídos são importantes para manter a saúde no trabalho. Quebre a tensão.

6.Estagnação

Trabalho não deve ser entediante. Tente algo diferente e construtivo para o próximo ano.

7.Isolamento

Ter uma boa rede de contatos profissionais é cada vez mais importante. Ficar oito horas por dia dentro de uma bolha é prejudicial profissional e pessoalmente.

8.Silêncio

Use sua voz: participar ativamente de reuniões é contribuir para o crescimento da empresa e, consequentemente, da sua carreira. Para isso, escolha assuntos que são do seu interesse e pesquise

9.“Contribuições” desnecessárias

Ao mesmo tempo, se policie para não fugir do assunto. Reuniões normalmente têm hora para acabar, e não é agradável perder tempo escutando falas que não agregam em nada.

10.Brigas

Colegas de trabalho normalmente não têm motivos para perdoarem desafetos no ambiente profissional. Tente sempre manter uma relação saudável com as pessoas ao redor.

11.Perda de tempo nas redes sociais

Horário de trabalho pode ser um conceito ultrapassado, mas passar o expediente no Facebook e no Instagram não é um hábito aceitável. Segure o ímpeto de ficar horas nas redes sociais para não sofrer consequencias no futuro.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

07/12/2018
Harvard oferece cursos gratuitos para ciência de dados, ciência da computação e programação

05/12/2018
IBM lidera força-tarefa para capacitar jovens do ensino médio em TICs no Brasil

04/12/2018
Teles e TI têm parecer favorável para R$ 1 bilhão ao Sistema S das TICs

28/11/2018
Profissionais multiskills ficam raros e caros no Rio de Janeiro

26/11/2018
Empresas canadenses abrem vagas para profissionais de TI

23/11/2018
Saiba as reclamações mais comuns dos talentos de TI

13/11/2018
Para geração Z brasileira, tecnologia vai tornar ambiente de trabalho mais justo

12/11/2018
Sistema de ensino falha na formação de profissionais de TI

30/10/2018
Brasil despenca 12 posições em ranking mundial de proficiência em inglês

23/10/2018
Empresa de TI oferece capacitação gratuita em desenvolvimento de software

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Como a expatriação fortalece empresa e funcionários?

Por MarcosSantos*

O processo, que consiste em enviar profissionais para trabalhar na unidade da mesma empresa em outro país, promove uma troca de conhecimento entre a equipe da unidade estrangeira e novo colaborador, uma experiência enriquecedora de ampliação de  expertises e de uma nova atmosfera de trabalho.

Destaques
Destaques

América Latina é um celeiro de talentos para o Open Source

"Temos recursos surpreendentemente bons", diz Paulo Bonucci, General Manager da Red Hat na América Latina. Sobre a compra pela IBM, o executivo diz que a Red Hat se uniu com quem tem o DNA para atender o mercado corporativo.

Brasil despenca 12 posições em ranking mundial de proficiência em inglês

País passou ocupar a 53ª posição - estava em 41º - em ranking com 88 países, e que avalia o nível de proficiência no idioma de aproximadamente 1,3 milhão de pessoas. Desempenho da América Latina piorou.

STF derruba TST e reafirma terceirização irrestrita

Plenário da Corte entendeu que é lícita a terceirização tanto para a atividade-meio como para a atividade-fim, mesmo nas operadoras de telecomunicações.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site