Home - Convergência Digital

Claro descarta oferta imediata de VoLTE

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital* - 15/12/2017

A Claro não pensa em lançar voz sobre LTE pelo menos por enquanto. Em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (14/12), o CEO da Claro, Paulo Cesar Teixeira, explicou que a operadora móvel vai entrar em VoLTE no momento certo, quando mais aparelhos comportarem a tecnologia e ela estiver mais madura. Aqui, as  rivais TIM e Vivo já oferecem VoLTE nas cidades com 700 MHz.

"Temos o 850 MHz, então, não temos necessidade imediata de fazer VoLTE", disse. A respeito do uso de 700 MHz, o CEO enfatizou que a Claro tem usado a faixa de frequência nas cidades onde está liberada.

Perguntado sobre o efeito do ilimitado para o caixa da empresa, Teixeira explicou que se abre mão de receita no curto prazo para recuperar no longo e o plano ilimitado impulsionou a portabilidade de números para a Claro. Citando a ABR Telecom, entidade que administra a portabilidade, o CEO ressaltou que o saldo líquido do serviço  em novembro foi de 90,3 mil linhas.

Durante sua apresentação, Paulo Cesar Teixeira lembrou que este foi um ano de muita mudança e inovação no setor. "Nós fomos protagonistas desta mudança. Elegemos como objetivo nosso a liderança de mercado no Brasil e para isto trabalhamos em quatro frentes: rede; inovação nas ofertas e proposta de valor; experiência de cliente; e construção de uma marca forte e aspiracional", detalhou.

A Claro implantou a tecnologia 4,5 G que, segundo a telco, possibilita velocidades dez vezes maiores que a 4G convencional. O projeto ainda está em andamento. Além disto, Teixeira ressaltou a modernização de 9 mil sites e a implantação de 2 mil sites novos. "Retiramos as tecnologias legadas dos sites para colocar o estado da arte em eletrônica, gerando economia de 40% no consumo de energia."   

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

06/03/2018
México ordena a separação de ativos fixos da América Móvil

05/02/2018
Broadcom põe pressão na Qualcomm e aumenta oferta hostil para mais de US$ 121 bilhões

30/01/2018
Claro perde menos e passa TIM na disputa pelo segundo lugar

24/01/2018
União Europeia multa Qualcomm em US$ 1,2 bilhão por prática anticompetitiva com chips LTE

15/01/2018
Claro usa ligação ilimitada para incentivar portabilidade numérica no pré-pago

08/01/2018
TIM libera VoLTE em 190 municípios de São Paulo

15/12/2017
Claro descarta oferta imediata de VoLTE

14/12/2017
Claro repete que há muitas operadoras no Brasil e resiste à entrada dos chineses na Oi

06/12/2017
Vivo ativa VoLTE em Brasília

31/10/2017
Claro abre voz ilimitada no exterior nos planos pós-pagos

Destaques
Destaques

Brasileiros têm carro autônomo como objeto de desejo

Pesquisa mostra que o consumidor nacional trocaria na hora uma marca tradicional por um carro feito por empresas como Google e Apple.

Oi avança com Internet das Coisas para 'jogar um novo jogo'

Operadora elege a tecnologia como prioridade para atender ao mercado corporativoe aponta um diferencial em relação aos rivais: a capilaridade.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

A grande oportunidade da IA no negócio do carro conectado

Por: Eduardo Prado *

Os dados do seu carro vão valer ouro e não falta muito para isso, antecipa o consultor Eduardo Prado, em artigo exclusivo ao portal Convergência Digital.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site