Home - Convergência Digital

Stefanini busca novos talentos para Telecom em hackathon no Rio de Janeiro

Convergência Digital - Carreira
Da redação - 08/01/2018

A Stefanini promoverá no dia 19 de janeiro, em seu escritório na cidade do Rio de Janeiro, o primeiro hackathon local, uma maratona de tecnologia e inovação para profissionais com mentes criativas, que gostam de desafios e querem ver suas ideias saírem do papel.Os participantes, que serão divididos em grupos de até cinco pessoas, terão como desafio desenvolver uma solução diferenciada e economicamente viável para que as empresas possam aprimorar a experiência do usuário do setor de telecomunicações, por meio de produtos e serviços.

Com o apoio de mentores, tecnologias e metodologias, cada grupo poderá trabalhar em uma solução, durante o período de 10 horas. O projeto vencedor, que será avaliado por uma banca de diretores digitais de grandes empresas – não necessariamente do mercado de telecomunicações –, receberá um prêmio no valor de R$ 10 mil. “Neste primeiro hackathon, focamos no segmento de telecom. Nas próximas maratonas, que serão realizadas ao longo do ano, queremos discutir ideias para setores como comércio e indústria, especialmente a Indústria 4.0”, destaca Geisa Lopes Costa, Gerente de Negócios da Stefanini e organizadora do evento.

A ideia de estender os hackathons da Stefanini para o mercado do Rio se deve à busca dos profissionais de tecnologia - programador, designer, empreendedor ou gerente de projetos – por novos conceitos e práticas que envolvam a transformação digital.

“Queremos identificar novos talentos, que eventualmente poderão trabalhar em parceria com a Stefanini ou como colaboradores”, ressalta Bruno Mondin, vice-presidente executivo da Stefanini. Atualmente, a multinacional brasileira conta um ecossistema de inovação capaz de auxiliar as empresas no processo de transformação digital. “Companhias como a nossa precisam consolidar um novo modelo baseado no ecossistema de inovação para continuar se destacando globalmente”, afirma o fundador e CEO da Stefanini, Marco Stefanini.

O Hack With Stefanini, como é chamado o hackathon, é gratuito e está aberto a qualquer profissional que não esteja vinculado à empresa e queira contribuir com seus conhecimentos. As inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de janeiro pelo seguinte endereço: http://stefanini.com/hackathon/.


Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Quatro lições para dar coragem e autonomia às pessoas

Por Amanda Matos Cavalcante*

As pessoas são os principais e mais importantes ativos de uma corporação.

Destaques
Destaques

Um em cada cinco trabalhadores dependerá da Inteligência Artificial

Confundir IA com automação por conta das previsões pessimistas de perdas de emprego ofusca o maior benefício da tecnologia, adverte o Gartner. Consultoria projeta a criação de dois milhões de novos postos de trabalho, por conta da IA, até 2025.

Linguagem C desbanca Java e Python e assume liderança entre os desenvolvedores

Índice Tiobe mostra ainda que há novas linguagens ganhando força, entre elas, a R, que subiu do 16º lugar para o 8º lugar.

Pessoas selam o sucesso ou o fracasso da transformação digital

Sem funcionários engajados, a estratégia tende a fracassar, pontua o vice-presidente do Gartner, Cassio Dreyfuss.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site