Convergência Digital - Home

Dell fabrica no Brasil primeiro equipamento feito em conjunto com a VMWare

Convergência Digital
Ana Paula Lobo - 23/01/2018

O primeiro produto de desenvolvimento conjunto entre a Dell EMC e a VMWare, voltado para a hiperconvergência, será fabricado no Brasil, em Hortolândia, São Paulo. A fabricação local inclui quatro modelos (Dell EMC VxRail Séries E, P, V e S), integrados à 14ª geração de servidores Dell EMC PowerEdge.

"Não é um commodity. É um produto de valor agregado e que foi instalado, pré-configurado e pré-testado pelas engenharias da Dell EMC e da VMWare. Estamos atentos a necessidade das corporações de ir além do ambiente virtualizado", pontuou Fabio Gordon, executivo de vendas para plataformas convergentes da Dell EMC Brasil.

A fabricação local da linha VxRail permite reduzir em até 50% o tempo de entrega dos projetos de infraestrutura convergente no país. "Estamos sendo ágeis na entrega da demanda do consumidor. A proposta é entregar o produto em até 4 semanas. Essa linha de produção - que envolve hardware e software - é a primeira instalada na América do Sul. Apostamos muito na hiperconvergência na região, onde tivemos um crescimento acima da média mundial (35% e 31% respectivamente segundo dados da IDC)", observa Gordon.

Um dos mercados-alvo da hiperconvergência é o Governo. "Com a fabricação local e PPB temos requisitos para disputar as licitações do Governo. Estamos prontos", salienta o executivo da Dell EMC Brasil, que têm hoje as verticais finanças e telecomunicações como as maiores usuárias da solução.

Segundo ainda Gordon, a nuvem deixou de ser uma promessa e se tornou uma realidade no País e a fabricante aposta no modelo híbrido, sem fechar as portas para a nuvem pública. "Trabalhamos com as principais nuvens públicas do mundo - Amazon, Microsoft e os produtos Pivotal, rodam na Google"

Os appliances Dell EMC VxRail, integrados aos servidores PowerEdge 14G, oferecem melhor desempenho para aplicações exigentes com até duas vezes mais IOPS (operações de entrada / saída por segundo). Saiba quais são os equipamentos fabricados no Brasil. "Quem quiser fazer o pedido, já estamos prontos a atender", afirma Gordon. Os valores aportados na produção local não foram revelados, mas de acordo com o líder da Dell EMC Brasil, a maior parte foi direcionada para a capacitação de profissionais.

·VxRail E Series – modelo compacto de alta performance com 1 rack unit

·VxRail P Series – modelo com a maior capacidade superior de discos all flash ou híbridos para aplicações de alto desempenho

·VxRail V Series – modelo indicado para VDI com utilização de placas gráficas (GPU)

·VxRail S Series – modelo híbrido com forte capacidade de armazenamento

Facebook Twitter Google+ LinkedIn Email Addthis

LEIA TAMBÉM:
TICs em Foco - Transformacao Digital ... 15/08/2016
Prever. Prevenir. Detectar e Responder
TICs em Foco - Transformacao Digital ... 08/08/2016
TI x Negócios: rivalidade pra quê?

Bradesco, Dataprev e Equinix são destaque em datacenter no Brasil
Organizações foram as vitoriosas da edição 2017 do DCD Awards da América Latina. Conheça os destaques da região no segmento de datacenters.

Destaques
Destaques

Big data: Brasil deve elevar investimento em 25% este ano

Estimativa do Gartner foi apresentada por Bruno Russo, integrante da unidade de negócios da Localweb Corp, durante webinar promovido pela Assespro-SP. “O movimento que as empresas estão fazendo hoje é investir em cada vez menos em infraestrutura e cada vez mais em dados", destacou.

Empresário brasileiro é mais confiante em seus recursos de análises de dados

Segundo a consultoria KPMG, apenas 15% dos empresários brasileiros não confiam nos recursos de análises de dados utilizados, se comparados com os Estados Unidos e o Reino Unido, que apresentam baixa probabilidade de confiar nos recursos (42% e 43%, respectivamente).



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Mão de obra é o "Calcanhar de Aquiles" da Inteligência Artificial

Por Eduardo Prado*

Em artigo exclusivo para o Convergência Digital, o consultor Eduardo Prado, mostra como os gigantes da tecnologia travam uma dura batalha para conseguir fidelizar os especialistas existentes. Ele também adverte: há uma busca desenfreada pela competência em IA.

A IA traz emoção e empatia às "máquinas"

Por Eduardo Prado*

Imagine se as tecnologias – assistentes virtuais (tipo Alexa da Amazon), veículos autônomos, aparelhos de televisão, frigoríficos conectados, telefones celulares – estivessem cientes das suas emoções? E se elas percebessem o seu comportamento não-verbal em tempo real?


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site