Convergência Digital - Home

Dell fabrica no Brasil primeiro equipamento feito em conjunto com a VMWare

Convergência Digital
Ana Paula Lobo - 23/01/2018

O primeiro produto de desenvolvimento conjunto entre a Dell EMC e a VMWare, voltado para a hiperconvergência, será fabricado no Brasil, em Hortolândia, São Paulo. A fabricação local inclui quatro modelos (Dell EMC VxRail Séries E, P, V e S), integrados à 14ª geração de servidores Dell EMC PowerEdge.

"Não é um commodity. É um produto de valor agregado e que foi instalado, pré-configurado e pré-testado pelas engenharias da Dell EMC e da VMWare. Estamos atentos a necessidade das corporações de ir além do ambiente virtualizado", pontuou Fabio Gordon, executivo de vendas para plataformas convergentes da Dell EMC Brasil.

A fabricação local da linha VxRail permite reduzir em até 50% o tempo de entrega dos projetos de infraestrutura convergente no país. "Estamos sendo ágeis na entrega da demanda do consumidor. A proposta é entregar o produto em até 4 semanas. Essa linha de produção - que envolve hardware e software - é a primeira instalada na América do Sul. Apostamos muito na hiperconvergência na região, onde tivemos um crescimento acima da média mundial (35% e 31% respectivamente segundo dados da IDC)", observa Gordon.

Um dos mercados-alvo da hiperconvergência é o Governo. "Com a fabricação local e PPB temos requisitos para disputar as licitações do Governo. Estamos prontos", salienta o executivo da Dell EMC Brasil, que têm hoje as verticais finanças e telecomunicações como as maiores usuárias da solução.

Segundo ainda Gordon, a nuvem deixou de ser uma promessa e se tornou uma realidade no País e a fabricante aposta no modelo híbrido, sem fechar as portas para a nuvem pública. "Trabalhamos com as principais nuvens públicas do mundo - Amazon, Microsoft e os produtos Pivotal, rodam na Google"

Os appliances Dell EMC VxRail, integrados aos servidores PowerEdge 14G, oferecem melhor desempenho para aplicações exigentes com até duas vezes mais IOPS (operações de entrada / saída por segundo). Saiba quais são os equipamentos fabricados no Brasil. "Quem quiser fazer o pedido, já estamos prontos a atender", afirma Gordon. Os valores aportados na produção local não foram revelados, mas de acordo com o líder da Dell EMC Brasil, a maior parte foi direcionada para a capacitação de profissionais.

·VxRail E Series – modelo compacto de alta performance com 1 rack unit

·VxRail P Series – modelo com a maior capacidade superior de discos all flash ou híbridos para aplicações de alto desempenho

·VxRail V Series – modelo indicado para VDI com utilização de placas gráficas (GPU)

·VxRail S Series – modelo híbrido com forte capacidade de armazenamento


LEIA TAMBÉM:
TICs em Foco - Transformacao Digital ... 15/08/2016
Prever. Prevenir. Detectar e Responder
TICs em Foco - Transformacao Digital ... 08/08/2016
TI x Negócios: rivalidade pra quê?
PowerEdge MX - Conteúdo Patrocinado Dell EMC - Convergência Digital
Dell: fornecedor tem o papel de habilitar a transformação digital

A nova linha de servidores precisa ser a base do equilíbrio entre as aplicações do futuro e o legado das empresas para assegurar escala e preservar o investimento, observa o vice-Presidente Sênior e Gerente Geral da Dell EMC Brasil, Luis Gonçalves.


Destaques
Destaques

Via Varejo elege containers para integrar operações online e física

Com 60 anos de história, a Via Varejo opera as marcas Casas Bahia, Ponto Frio, Extra.com e Bartira. Exatamente por essa cultura tradicional e pela complexidade de sua estrutura, qualquer grande mudança é uma tarefa bastante difícil.

Banco Votorantim faz jornada digital com containers e open source

Em busca de mais agilidade e qualidade nas suas entregas, a instituição financeira envolveu mais de 20 profissionais na mudança de arquitetura de tecnologia da informação.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Data Centers: agora é hora de ver acontecer

Por Gilberto Gonzaga*

O que recentemente era apenas uma tendência já pode ser observado na prática. A expectativa, agora, é que esses movimentos se consolidem cada vez mais e nos levem a uma nova era de conectividade, da qual a América Latina não ficará de fora.

Dados são os dividendos dos tempos atuais

Por Wilson Grava*

Cada vez mais, precisamos ser capazes de analisar e reagir rapidamente aos dados criados. Os últimos dois anos foram responsáveis pela geração de 90% dos dados existentes no mundo.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site