INCLUSÃO DIGITAL

Com Curitiba, 76 milhões de brasileiros já contam com TV Digital

Luís Osvaldo Grossmann ... 31/01/2018 ... Convergência Digital

O Governo e as emissoras de televisão festejaram nesta quarta, 31/1, o que entendem como o sucesso do processo de digitalização da televisão aberta brasileira. A partir das 0h desta quinta, 01/02, 76 milhões de brasileiros já estarão assistindo TV exclusivamente pelos sinais digitais. 

“Estamos orgulhosos com esse processo. É uma implantação notável, que ocorre sem nenhum problema”, afirmou o ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações Gilberto Kassab. Segundo ele, os atrasos no cronograma em parte das cidades não prejudica o processo e visa dar maior segurança de que a ampla maioria dos lares estarão prontos. 

“É um caso de sucesso, do qual muito temos falado em fóruns internacionais, especialmente por se tratar de um país com as dimensões do Brasil”, emendou o presidente da Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Paulo Tonet. 

O plano para a meia noite desta quarta era também desligar os sinais analógicos nas regiões de Franca, Ribeirão Preto, Florianópolis e Porto Alegre, que agrupam ainda outros 76 municípios onde vivem quase 9 milhões de pessoas. Mas as pesquisas indicaram em todas elas que menos de 90% dos domicílios estão preparados para ficar sem os sinais analógicos. Nelas, o desligamento foi reescalonado para, respectivamente, 21 de fevereiro (no interior de SP), 28 de fevereiro e 14 de março. 


TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.

Parceira da Telebras amplia WiFi via satélite no México para áreas urbanas

Dois anos depois de começar a explorar banda larga satelital em áreas remotas do país, como promete fazer no Brasil, a empresa americana Viasat anuncia conexões de 100 Mbps e preços para competir com internet fixa.

CPFL: É preciso predisposição para se ter um consenso no uso dos postes

"Não é fácil, mas é preciso existir um alinhamento. Estão todos do mesmo lado", diz o diretor da CPFL, André Luiz Gomes.

Swap de fibras é mandatório para levar banda larga em regiões desassistidas

Compartilhamento de infraestrutura é essencial para reduzir custos e definir modelos de negócios nas cidades onde as teles não investiram, observa o CEO da UmTelecom, Rui Gomes.

Brasil precisa quebrar barreiras para ter um governo único digital

"O cidadão é o mesmo no município, no Estado e no governo federal. Tem de existir um atendimento único. Não pode ter briga com as Prods. Esse é o nosso desafio", afirma o diretor de Operações do Serpro, Iran Porto.

Telebras considera preços defendidos pelo TCU como 'sugestão', não como 'obrigação'

Presidente da estatal, Jarbas Valente, espera concluir negociações com a Viasat antes do prazo de 90 dias determinado pelo Tribunal.

TCU libera GESAC, mas exige mudanças no contrato entre Telebras e Viasat

Tribunal de Contas reconheceu como válida a inexigibilidade de licitação pela Telebras. Também entendeu como legal o acordo firmado com a Viasat, mas exigiu uma renegociação de condições financeiras mais favoráveis.



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G