TELECOM

Pharol mantém convocação de acionistas e acusa Oi de dar informação errada

Luís Osvaldo Grossmann ... 07/02/2018 ... Convergência Digital

Direção e acionistas da Oi mantém o clima de guerra. A Pharol, maior acionista da Oi, com 22,24% das ações da operadora brasileira, soltou novo comunicado reiterando a convocação da Assembleia Geral Extraordinária para esta quarta, 7/2. Também alega que a Oi prestou informação errada ao dizer que a Justiça negou a referida AGE.

“Ao contrário do que afirmado no Comunicado aos Acionistas realizado pela Oi nesta data, não há decisão judicial que determine o cancelamento da referida Assembleia Geral Extraordinária que terá na sua ordem de trabalhos outros temas além dos relacionados com o Plano de Recuperação Judicial da Oi apresentado pela Diretoria Estatutária”, diz comunicado ao mercado da Bratel, subsidiária da Pharol (ex-Portugal Telecom).

Segundo esse mesmo comunicado, “a decisão mencionada no referido Comunicado aos Acionistas da Oi foi proferida em 25 de janeiro 2018, razão pela qual não existe qualquer alteração fática quanto à possibilidade de realização da Assembleia Geral Extraordinária de 7 de fevereiro de 2018. O referido Comunicado aos Acionista da Oi S.A. com informações equivocadas aos acionistas deverá ser objeto de apuração de responsabilidade em todas as esferas”.

Ao divulgar o comunicado dos acionistas à Comissão de Valores Mobiliários do Brasil, a Oi ressalta que novo despacho da 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro em 5/2, o que sustentaria o entendimento de que não há legalidade na convocação da AGE. “A Companhia ressalta que não se responsabiliza pela veracidade, completude ou consistência de tais informações, nem tampouco reconhece a legalidade dos termos constantes da convocação da Assembleia ou do Aviso aos Acionistas ora apresentado”, diz a Oi. 


Internet Móvel 3G 4G
‘Horário nobre’ derruba velocidade da internet móvel pela metade no Brasil

Sem congestionamento, madrugada tem média de 28 Mbps no Brasil. Mas às oito da noite, quando há uma maior demanda de uso, a média  fica em 16 Mbps.  Oscilação é considerada 'normal' nas redes móveis. Alívio virá, revela estudo da Opensignal, com o desembarque do 5G.

Painel Telebrasil 2019
A 63ª edição do principal encontro institucional de lideranças do setor de telecomunicações e TICs acontecerá entre os dias 21 e 23 de maio de 2019, em Brasília. Saiba mais em paineltelebrasil.org.br
Veja o vídeo

Embratel usa Banda KA para expandir banda larga fixa e IoT

Diretor Executivo da Embratel Star One, Gustavo Silbert, explica que o serviço IPSAT terá um ponto concentrador dos dispositivos de IoT para levar comunicação às áreas remotas.

Teles vão ao STF contra lei que obriga atendimento em 15 minutos

Nova ação direta de inconstitucionalidade argumenta competência federal sobre telecom para questionar a lei aprovada em São Paulo que dispõe sobre o tempo de espera nas lojas das operadoras.

EUA vai banir Huawei e sugere cortar parcerias com quem não imitar

Em visita ao leste europeu, o secretário de Estado americano, Mike Pompeo, diz que o uso de equipamentos de telecomunicações chineses “dificultam parcerias”.

Teles questionam no STF leis sobre cobrança e desbloqueio de celular

Em duas ADIs, empresas reclamam que leis do Rio de Janeiro invadiram a competência federal para tratar de telecomunicações.




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G