TELECOM

AT&T prepara a venda do controle da Sky no Brasil

Ana Paula Lobo* ... 07/02/2018 ... Convergência Digital

A AT&T, dona do serviço de televisão por satélite DirecTV, disse que está explorando uma oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) de sua fatia minoritária na DirecTV Latin America no primeiro semestre de 2018. A operadora de telefonia vice-líder nos Estados Unidos apresentou a reguladores norte-americanos um pedido de registro.

A Reuters, citando fontes, informou no ano passado que a AT&T avaliava a venda de suas operações de TV paga na América Latina, enquanto tenta pagar dívidas após a planejada aquisição da Time Warner por 85,4 bilhões de dólares. Na ocasião, a expectativa era que os ativos seriam avaliados em mais de 8 bilhões de dólares.

A AT&T, que comprou a DirecTV por 48,5 bilhões de dólares em 2015, divulgou ter cerca de 13,6 milhões de conexões de vídeo na América Latina no fim de 2017, 1,1 milhão a mais que em 2016. Em outubro passado, o CADE aprovou a aquisição da Time Warner pela norte-americana, mas aplicou uma série de remédios, entre eles, a exigência de operações separadas da Sky Brasil, que fechou o ano com 5,5 milhões de assinantes.

Em novembro, o governo de Donald Trump impôs severas condições para autorizar a compra da Time Warner pela AT&T, com reflexos diretos no Brasil. O Departamento de Justiça dos EUA quer que a tele venda a DirecTV, dona da brasileira Sky, ou se desfaça da Turner Bradcasting, braço da TW que é dono, entre outros, do canal CNN, alvo constante da ira do atual presidente americano.

*Com informações da Reuters


Anteprojeto que muda Fust e Fistel chega ao MCTIC

Anatel encaminhou a proposta como sugestão de uso dos recursos e redução de taxas incidentes sobre a internet das coisas. Mas teles questionam contas.

Teles reduzem índice de queixas dos usuários. Pós-pago foi o mais reclamado

Reclamações contra os serviços de telefonia fixa, móvel, TV por assinatura e banda larga caíram 15,6% no primeiro semestre, de acordo com dados da Anatel. Mas com o impulso do 4G, o celular pós-pago, por conta da cobrança dos pacotes, foi o mais reclamado em junho.

Prejuízo acelera processo de venda da Nextel Brasil

Controladora da operadora, NII Holdings, amargou um prejuízo de US$ 20 milhões, ou R$ 80 milhões, no segundo trimestre. Rumores dão conta que TIM e Telefônica/Vivo disputariam o ativo.

Fundos americanos já concentram 26% da Oi

Depois do York e do Goldentree, operadora informou ao mercado que o fundo Solus ficou com 9,71% do capital. BDNES perdeu participação.

Oi chama ex-presidente da TIM para novo Conselho de Administração

Além dos atuais seis integrantes do conselho transitório, proposta traz mais cinco nomes ao novo conselho, entre eles Rodrigo Abreu, ex-TIM e, hoje, na Quod.

TIM não vai repassar ao cliente custo de contrato com WhatsApp Business

Operadora foi a primeira a fechar um acordo comercial para uso da ferramenta da OTT no Brasil e, neste momento, não vai cobrar dos clientes pelo uso do canal de relacionamento.


Veja a revista do 61º Painel Telebrasil 2017
Revista do 61º Painel Telebrasil 2017
A edição de 2017 do Painel Telebrasil enfatizou a necessidade de atualização do modelo de telecomunicações e a definição de uma agenda digital para o País.

Painel Telebrasil 2017 - Cobertura Especial ConvergênciaDigital


Clique aqui e acompanhe a cobertura completa do Painel Telebrasil 2017

  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G