TELECOM

Oi desembolsa R$ 21 milhões para pagar parcela de 30 mil acordos com credores

Convergência Digital* ... 09/02/2018 ... Convergência Digital

A Oi está realizando o pagamento da segunda parcela aos credores que participaram do Programa para Acordo com Credores, quitando os 10% de dívida remanescente para quem tinha até R$ 50 mil a receber e optou por aderir à iniciativa.

Com isso, a companhia irá desembolsar R$ 21 milhões nessa etapa do programa. Foram cerca de 30 mil acordos fechados em todo Brasil. O prazo de pagamento da segunda parcela era de até 10 dias a partir da publicação da homologação do Plano de Recuperação Judicial, que ocorreu em 5 de fevereiro, e o pagamento é feito diretamente na conta dos credores que aderiram ao programa.

“Estamos cumprindo nossos compromissos, como sempre fizemos ao longo do processo de recuperação judicial, que seguiu todos os ritos previstos. Esta é mais uma etapa importante na evolução do plano de recuperação judicial, que foi aprovado por ampla maioria e homologado pela Justiça, além de ser mais um passo em direção à restruturação da empresa. O Programa foi desafiador, em função da sua abrangência nacional, mas foi muito bem recebido pelos credores e os resultados foram positivos”, afirma o presidente da Oi, Eurico Teles.

No Programa para Acordo com Credores, 37 mil credores se cadastraram na plataforma eletrônica www.credor.oi.com.br para receber valores de até R$ 50 mil. O pagamento foi estabelecido em duas parcelas: a primeira, correspondente a 90% do valor, aconteceu em até 10 dias úteis após a assinatura do termo de acordo; e os 10% do crédito remanescente estão sendo pagos agora, decorridos 10 dias da publicação da homologação do Plano de Recuperação Judicial.

O programa iniciou a fase de cadastramento de interessados em junho de 2017 e atendeu a credores de todo Brasil que constam da Relação de Credores publicada pelo Administrador Judicial em 29 de maio de 2017. Do total de 55 mil credores da Recuperação Judicial da Oi, cerca de 53 mil tinham a receber valores de até R$ 50 mil.

Para executar o Programa para Acordo com Credores a Oi criou a plataforma eletrônica www.credor.oi.com.br para o credor se cadastrar, apresentar a documentação necessária e, depois, ir a um dos 39 Centros de Atendimento que a empresa instalou em todas as capitais do país e em outras cidades nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia e Paraná. O credor que precisou de apoio para acessar a plataforma eletrônica também pôde se dirigir aos centros de atendimento para obter ajuda.

 


Anteprojeto que muda Fust e Fistel chega ao MCTIC

Anatel encaminhou a proposta como sugestão de uso dos recursos e redução de taxas incidentes sobre a internet das coisas. Mas teles questionam contas.

Teles reduzem índice de queixas dos usuários. Pós-pago foi o mais reclamado

Reclamações contra os serviços de telefonia fixa, móvel, TV por assinatura e banda larga caíram 15,6% no primeiro semestre, de acordo com dados da Anatel. Mas com o impulso do 4G, o celular pós-pago, por conta da cobrança dos pacotes, foi o mais reclamado em junho.

Prejuízo acelera processo de venda da Nextel Brasil

Controladora da operadora, NII Holdings, amargou um prejuízo de US$ 20 milhões, ou R$ 80 milhões, no segundo trimestre. Rumores dão conta que TIM e Telefônica/Vivo disputariam o ativo.

Fundos americanos já concentram 26% da Oi

Depois do York e do Goldentree, operadora informou ao mercado que o fundo Solus ficou com 9,71% do capital. BDNES perdeu participação.

Oi chama ex-presidente da TIM para novo Conselho de Administração

Além dos atuais seis integrantes do conselho transitório, proposta traz mais cinco nomes ao novo conselho, entre eles Rodrigo Abreu, ex-TIM e, hoje, na Quod.

TIM não vai repassar ao cliente custo de contrato com WhatsApp Business

Operadora foi a primeira a fechar um acordo comercial para uso da ferramenta da OTT no Brasil e, neste momento, não vai cobrar dos clientes pelo uso do canal de relacionamento.


Veja a revista do 61º Painel Telebrasil 2017
Revista do 61º Painel Telebrasil 2017
A edição de 2017 do Painel Telebrasil enfatizou a necessidade de atualização do modelo de telecomunicações e a definição de uma agenda digital para o País.

Painel Telebrasil 2017 - Cobertura Especial ConvergênciaDigital


Clique aqui e acompanhe a cobertura completa do Painel Telebrasil 2017

  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G