Home - Convergência Digital

Funcionários da BBTS, ex-Cobra Tecnologia, ameaçam parar no dia 28 de fevereiro

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital* - 22/02/2018

A negociação para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) da BBTS, emrpesa de serviços do Banco do Brasil, antiga Cobra Tecnologia, não avançou e a Federacao Interestadual Trabalhadores em Tecnologia da Informacao - FEITTINF- e o Sindpd convocam os trabalhadores da Cobra para uma paralisação no próximo dia 28 de fevereiro, durante a 5ª mesa de negociação.

Segundo os trabalhadores, a Cobra propõs 0% de reajuste das cláusulas econômicas. Os trabalhadores reivindicaram remuneração integral de seus empregados pelo índice de ICV DIEESE ou IPCA (o que for maior) + 3% de ganho real, a ser aplicado sobre a remuneração salarial do mês de setembro de 2017.

Segundo ainda os trabalhadores, a Cobra negou a correção de cláusulas importantes, como o auxílio-refeição, auxílio-creche e pré-escola e auxílio-escola. A empresa também rejeitou outras propostas como auxílio-viagem; o aumento de 60% no reembolso, bolsa de estudos e 13ª cesta refeição.

A BBTS, em que o Banco do Brasil detém 99.97% do capital social, é uma empresa tem como função a prestação de serviços de assistência técnica, monitoração, segurança eletrônica, apoio logístico a serviços bancários, gerenciamento de documentos, impressão, fábrica de software e testes, software livre, gestão de recursos de telecomunicações, etc. É uma empresa estratégica para a política de segurança bancária com um faturamento anual de R$ 1 bi com cerca de 4 mil empregados.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

22/02/2018
Funcionários da BBTS, ex-Cobra Tecnologia, ameaçam parar no dia 28 de fevereiro

Veja mais artigos
Veja mais artigos

A urgência de cultivar talentos para TIC no Brasil e no mundo

Por Breno Santos*

A transformação digital ainda é um desafio para muitas empresas no Brasil e a aplicação estratégica das novas soluções deve acontecer por meio de equipamentos e mão de obra qualificada.

Destaques
Destaques

TICs vão demandar 700 mil novos profissionais na Indústria em cinco anos

Dados são do Mapa do Trabalho Industrial, feito pelo SENAI, que indicam ainda a urgência na qualificação de 10,5 milhões de trabalhadores em ocupações industriais por conta da indústria 4.0. Um dos especialistas em alta é o condutor de processos robotizados, com um incremento de 22% no número de vagas.

Técnicos são os que mais procuram especialização em Big Data

Cursos voltados para desenvolvimento Full Stack e Segurança Cibernética também são bastante demandados. No caso do big data, dos alunos formados nesta área, 45% possuem mais de 10 anos de experiência (sênior); 36% até nove anos (pleno) e 19% até três anos (recém-formados).

Agile reescreve a carreira do desenvolvedor de software

Ao mudar a entrega dos serviços – quebrando a prática dos longos projetos –, a metodologia também exige novos profissionais.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site