Home - Convergência Digital

Funcionários da BBTS, ex-Cobra Tecnologia, ameaçam parar no dia 28 de fevereiro

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital* - 22/02/2018

A negociação para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) da BBTS, emrpesa de serviços do Banco do Brasil, antiga Cobra Tecnologia, não avançou e a Federacao Interestadual Trabalhadores em Tecnologia da Informacao - FEITTINF- e o Sindpd convocam os trabalhadores da Cobra para uma paralisação no próximo dia 28 de fevereiro, durante a 5ª mesa de negociação.

Segundo os trabalhadores, a Cobra propõs 0% de reajuste das cláusulas econômicas. Os trabalhadores reivindicaram remuneração integral de seus empregados pelo índice de ICV DIEESE ou IPCA (o que for maior) + 3% de ganho real, a ser aplicado sobre a remuneração salarial do mês de setembro de 2017.

Segundo ainda os trabalhadores, a Cobra negou a correção de cláusulas importantes, como o auxílio-refeição, auxílio-creche e pré-escola e auxílio-escola. A empresa também rejeitou outras propostas como auxílio-viagem; o aumento de 60% no reembolso, bolsa de estudos e 13ª cesta refeição.

A BBTS, em que o Banco do Brasil detém 99.97% do capital social, é uma empresa tem como função a prestação de serviços de assistência técnica, monitoração, segurança eletrônica, apoio logístico a serviços bancários, gerenciamento de documentos, impressão, fábrica de software e testes, software livre, gestão de recursos de telecomunicações, etc. É uma empresa estratégica para a política de segurança bancária com um faturamento anual de R$ 1 bi com cerca de 4 mil empregados.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

22/02/2018
Funcionários da BBTS, ex-Cobra Tecnologia, ameaçam parar no dia 28 de fevereiro

Veja mais artigos
Veja mais artigos

O futuro do trabalho colocado à prova

Por Luiz Camargo*

Novas profissões exigem também novas habilidades para acompanhar a revolução digital. Os novos empregos certamente irão demandar habilidades analíticas, matemáticas e digitais, com um toque de neurociência.

Destaques
Destaques

STF anula decisão do TST e reforça valor legal da terceirização

Decisão aconteceu em uma ação de uma atendente contratada pela Contax, prestadora de serviços de call center, para atuar como terceirizada na Telemar Norte Leste.

Mais de 60% dos brasileiros estão infelizes, mas têm medo de mudar de emprego

Estudo da Brands2Life, com o LinkedIn, traz um dado assustador: 80% dos brasileiros não se candidata para a vaga de trabalho que gostaria. Cerca de um terço dos profissionais deixa de se candidatar a uma nova vaga por falta de confiança na sua própria capacidade.

Serviços de TI e de Telecom podem ser 100% terceirizados no Governo Federal

Também foi incluída na lista divulgada pelo governo Federal o serviço de teleatendimento. Decisão está publicada na portaria 443/2018.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site