Home - Convergência Digital

Funcionários da BBTS, ex-Cobra Tecnologia, ameaçam parar no dia 28 de fevereiro

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital* - 22/02/2018

A negociação para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) da BBTS, emrpesa de serviços do Banco do Brasil, antiga Cobra Tecnologia, não avançou e a Federacao Interestadual Trabalhadores em Tecnologia da Informacao - FEITTINF- e o Sindpd convocam os trabalhadores da Cobra para uma paralisação no próximo dia 28 de fevereiro, durante a 5ª mesa de negociação.

Segundo os trabalhadores, a Cobra propõs 0% de reajuste das cláusulas econômicas. Os trabalhadores reivindicaram remuneração integral de seus empregados pelo índice de ICV DIEESE ou IPCA (o que for maior) + 3% de ganho real, a ser aplicado sobre a remuneração salarial do mês de setembro de 2017.

Segundo ainda os trabalhadores, a Cobra negou a correção de cláusulas importantes, como o auxílio-refeição, auxílio-creche e pré-escola e auxílio-escola. A empresa também rejeitou outras propostas como auxílio-viagem; o aumento de 60% no reembolso, bolsa de estudos e 13ª cesta refeição.

A BBTS, em que o Banco do Brasil detém 99.97% do capital social, é uma empresa tem como função a prestação de serviços de assistência técnica, monitoração, segurança eletrônica, apoio logístico a serviços bancários, gerenciamento de documentos, impressão, fábrica de software e testes, software livre, gestão de recursos de telecomunicações, etc. É uma empresa estratégica para a política de segurança bancária com um faturamento anual de R$ 1 bi com cerca de 4 mil empregados.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

22/02/2018
Funcionários da BBTS, ex-Cobra Tecnologia, ameaçam parar no dia 28 de fevereiro

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Como a expatriação fortalece empresa e funcionários?

Por MarcosSantos*

O processo, que consiste em enviar profissionais para trabalhar na unidade da mesma empresa em outro país, promove uma troca de conhecimento entre a equipe da unidade estrangeira e novo colaborador, uma experiência enriquecedora de ampliação de  expertises e de uma nova atmosfera de trabalho.

Destaques
Destaques

Brasil despenca 12 posições em ranking mundial de proficiência em inglês

País passou ocupar a 53ª posição - estava em 41º - em ranking com 88 países, e que avalia o nível de proficiência no idioma de aproximadamente 1,3 milhão de pessoas. Desempenho da América Latina piorou.

STF derruba TST e reafirma terceirização irrestrita

Plenário da Corte entendeu que é lícita a terceirização tanto para a atividade-meio como para a atividade-fim, mesmo nas operadoras de telecomunicações.

Economia digital exige pressa do Brasil na formação de capital humano

"O Sistema S para as TICs se faz obrigatório para acelerar a capacitação em quantidade, com qualidade”, observa o secretário-geral da Confederação Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação (ConTIC), Cesar Rômulo.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site