Home - Convergência Digital

Empresas do Canadá vêm ao Brasil para contratar profissionais de TI

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital* - 26/02/2018

A Québec Internacional, agência de desenvolvimento econômico da cidade de Québec e região, promove a quarta edição da missão de recrutamento presencial no Brasil. A cidade detém a maior taxa de empregos da província do Canadá, e oferece oportunidades reais de trabalho para profissionais qualificados na área de Tecnologia da Informação.

Os interessados terão até o dia 25 de março para se candidatar. A inscrição pelo site www.quebecnacabeca.com é gratuita, mas um dos requisitos para participar do processo seletivo é o conhecimento da língua francesa. Os níveis do idioma requeridos por cada empresa devem ser consultados nas ofertas de emprego.

Na área de TI, o objetivo do recrutamento é atrair graduados em ciência da computação, sistemas de informação, tecnologia em redes de computadores, engenharia elétrica e eletrônica, além de tecnólogos em informática. As funções que registram maior demanda são as de analista programador .NET, engenheiro de sistemas, arquiteto em infraestrutura tecnológica, consultor em arquitetura JAVA, consultor em arquitetura orgânica .NET, analista funcional, integrador SharePoint on-line, arquiteto de sistemas, analista programador em Microsoft .NET, analista programador software livre ou JAVA, desenvolvedor COBOL.

O segmento de TI na região metropolitana da cidade de Québec conta com mais de 540 empresas, que mantêm cerca de 19,5 mil postos de trabalho. “Os profissionais selecionados no Brasil têm fácil adaptação e rápida integração à nossa cultura, além de apresentarem excelente formação e experiência. Esses diferenciais os tornam estratégicos para as empresas”, avalia Janaina Kamide, conselheira em atração de talentos da agência Québec International.

Este ano, empregadores da cidade de Québec e região virão ao Brasil para realizar entrevistas presenciais. “Isso permitirá identificar os melhores talentos para o mercado de trabalho quebequense e conhecer um pouco da cultura brasileira.”, completa Kamide. Para concorrer às vagas, é necessário criar um cadastro no site Québec na Cabeça e enviar o currículo em francês até o dia 25 de março.

A seleção e convocação dos candidatos serão realizadas entre os dias 2 e 13 de abril e as entrevistas, nos dias 21 e 22 do mesmo mês, em São Paulo, que acontecerão com os gestores das empresas contratantes. Independentemente da seleção em curso, há vagas durante todo o ano e a tradicional missão de recrutamento virtual está prevista para setembro de 2018.

Caso o profissional cumpra todas as exigências e seja aprovado, ele deverá assinar um contrato de trabalho proposto pelo empregador, que também fica responsável pelo processo inicial dos trâmites de imigração e obtenção do visto que permite trabalhar e viver legalmente na cidade. A economia da região metropolitana de Québec é diversificada e dinâmica, com as taxas mais baixas de desemprego no Canadá (4,2%) nos últimos anos e índices expressivos de profissionais empregados (88,6%). Fatores como estes fazem da cidade uma das mais atraentes para viver e trabalhar, segundo ranking da Millénariaux 2018.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

14/08/2019
Prestadora de serviços de TI abre mais de 100 vagas de tecnologia em São Paulo

12/08/2019
TICs vão demandar 700 mil novos profissionais na Indústria em cinco anos

09/08/2019
Chatbot Fernanda comanda processo de escolha de estagiários do Uber no Brasil

30/07/2019
Novas demissões são alerta para indústria eletroeletrônica

29/07/2019
Empresa de software abre mais de 100 vagas em nove estados

24/07/2019
Agência canadense usa Skype para contratar brasileiros de TI

15/07/2019
Empresa do setor imobiliário abre 100 vagas para Tecnologia em São Paulo

08/07/2019
Fintech de contabilidade abre 100 vagas

07/06/2019
Vai à sanção lei que cria Carteira de Trabalho eletrônica

06/06/2019
Empresas de TI de Santa Catarina estão com mais de 700 vagas

Veja mais artigos
Veja mais artigos

A urgência de cultivar talentos para TIC no Brasil e no mundo

Por Breno Santos*

A transformação digital ainda é um desafio para muitas empresas no Brasil e a aplicação estratégica das novas soluções deve acontecer por meio de equipamentos e mão de obra qualificada.

Destaques
Destaques

TICs vão demandar 700 mil novos profissionais na Indústria em cinco anos

Dados são do Mapa do Trabalho Industrial, feito pelo SENAI, que indicam ainda a urgência na qualificação de 10,5 milhões de trabalhadores em ocupações industriais por conta da indústria 4.0. Um dos especialistas em alta é o condutor de processos robotizados, com um incremento de 22% no número de vagas.

Técnicos são os que mais procuram especialização em Big Data

Cursos voltados para desenvolvimento Full Stack e Segurança Cibernética também são bastante demandados. No caso do big data, dos alunos formados nesta área, 45% possuem mais de 10 anos de experiência (sênior); 36% até nove anos (pleno) e 19% até três anos (recém-formados).

Agile reescreve a carreira do desenvolvedor de software

Ao mudar a entrega dos serviços – quebrando a prática dos longos projetos –, a metodologia também exige novos profissionais.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site