Home - Convergência Digital

Empresas do Canadá vêm ao Brasil para contratar profissionais de TI

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital* - 26/02/2018

A Québec Internacional, agência de desenvolvimento econômico da cidade de Québec e região, promove a quarta edição da missão de recrutamento presencial no Brasil. A cidade detém a maior taxa de empregos da província do Canadá, e oferece oportunidades reais de trabalho para profissionais qualificados na área de Tecnologia da Informação.

Os interessados terão até o dia 25 de março para se candidatar. A inscrição pelo site www.quebecnacabeca.com é gratuita, mas um dos requisitos para participar do processo seletivo é o conhecimento da língua francesa. Os níveis do idioma requeridos por cada empresa devem ser consultados nas ofertas de emprego.

Na área de TI, o objetivo do recrutamento é atrair graduados em ciência da computação, sistemas de informação, tecnologia em redes de computadores, engenharia elétrica e eletrônica, além de tecnólogos em informática. As funções que registram maior demanda são as de analista programador .NET, engenheiro de sistemas, arquiteto em infraestrutura tecnológica, consultor em arquitetura JAVA, consultor em arquitetura orgânica .NET, analista funcional, integrador SharePoint on-line, arquiteto de sistemas, analista programador em Microsoft .NET, analista programador software livre ou JAVA, desenvolvedor COBOL.

O segmento de TI na região metropolitana da cidade de Québec conta com mais de 540 empresas, que mantêm cerca de 19,5 mil postos de trabalho. “Os profissionais selecionados no Brasil têm fácil adaptação e rápida integração à nossa cultura, além de apresentarem excelente formação e experiência. Esses diferenciais os tornam estratégicos para as empresas”, avalia Janaina Kamide, conselheira em atração de talentos da agência Québec International.

Este ano, empregadores da cidade de Québec e região virão ao Brasil para realizar entrevistas presenciais. “Isso permitirá identificar os melhores talentos para o mercado de trabalho quebequense e conhecer um pouco da cultura brasileira.”, completa Kamide. Para concorrer às vagas, é necessário criar um cadastro no site Québec na Cabeça e enviar o currículo em francês até o dia 25 de março.

A seleção e convocação dos candidatos serão realizadas entre os dias 2 e 13 de abril e as entrevistas, nos dias 21 e 22 do mesmo mês, em São Paulo, que acontecerão com os gestores das empresas contratantes. Independentemente da seleção em curso, há vagas durante todo o ano e a tradicional missão de recrutamento virtual está prevista para setembro de 2018.

Caso o profissional cumpra todas as exigências e seja aprovado, ele deverá assinar um contrato de trabalho proposto pelo empregador, que também fica responsável pelo processo inicial dos trâmites de imigração e obtenção do visto que permite trabalhar e viver legalmente na cidade. A economia da região metropolitana de Québec é diversificada e dinâmica, com as taxas mais baixas de desemprego no Canadá (4,2%) nos últimos anos e índices expressivos de profissionais empregados (88,6%). Fatores como estes fazem da cidade uma das mais atraentes para viver e trabalhar, segundo ranking da Millénariaux 2018.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

18/04/2019
Empresa de negócios digitais busca profissionais de Mainframe

17/04/2019
Empresa de TI abre 119 vagas

11/04/2019
Plataforma digital abre mais de 200 vagas em São Paulo e Campinas

05/04/2019
Telecine, da Globosat, procura por cientistas de dados

04/04/2019
Provedora de serviços de TI abre 200 vagas de tecnologia

03/04/2019
Os oito erros que barram a sua chance de encontrar um emprego

01/04/2019
Empresa de TI abre 103 vagas em vários estados

28/03/2019
Empresa de TI digital para saúde está com 100 vagas abertas

21/03/2019
Jovens entre 18 e 24 anos são os mais vulneráveis à demissão

18/03/2019
Você sabe como dizer não a uma oferta de emprego?

Veja mais artigos
Veja mais artigos

O futuro do trabalho colocado à prova

Por Luiz Camargo*

Novas profissões exigem também novas habilidades para acompanhar a revolução digital. Os novos empregos certamente irão demandar habilidades analíticas, matemáticas e digitais, com um toque de neurociência.

Destaques
Destaques

STF anula decisão do TST e reforça valor legal da terceirização

Decisão aconteceu em uma ação de uma atendente contratada pela Contax, prestadora de serviços de call center, para atuar como terceirizada na Telemar Norte Leste.

Mais de 60% dos brasileiros estão infelizes, mas têm medo de mudar de emprego

Estudo da Brands2Life, com o LinkedIn, traz um dado assustador: 80% dos brasileiros não se candidata para a vaga de trabalho que gostaria. Cerca de um terço dos profissionais deixa de se candidatar a uma nova vaga por falta de confiança na sua própria capacidade.

Serviços de TI e de Telecom podem ser 100% terceirizados no Governo Federal

Também foi incluída na lista divulgada pelo governo Federal o serviço de teleatendimento. Decisão está publicada na portaria 443/2018.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site