NEGÓCIOS

Ficar alheio ao movimento da Tecnologia terá um preço alto para o Brasil

Ana Paula Lobo e Rodrigo dos Santos ... 09/03/2018 ... Convergência Digital

O mundo inteiro está se renovando através da tecnologia e o Brasil precisa participar aderir o quanto antes a essa onda, mas o dever de casa não está sendo feito, uma vez que TICs não é uma prioridade nacional. "Os negócios vão mudar, as empresas vão mudar. Aliás, já mudaram. Ficar alheio a esse movimento é um equívoco tremendo", adverte o vice-presidente executivo global da Stefanini, Ailtom Nascimento.

Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, Nascimento lembra que as ações governamentais geram insegurança. Uma delas, que voltou à mesa, é a possível reoneração da folha de pagamento para TICs. "O impacto nos empregos será tremendo. A indústria vai demitir se ela passar", ressalta.

Se o governo precisa agir, as empresas também devem fazer a sua parte. Uma das ações necessárias, observa o VP da Stefanini, uma das poucas empresas globais de TI do País, é abraçar as oportunidades de internacionalização. "A crise é um momento para pensar as operações. Uma empresa de TI não tem como ficar fora do mundo global. Não há limites para a tecnologia", preconiza.

TICs como prioridade nacional será tema de painel no 3º Seminário Brasscom Políticas Públicas & Negócios, que acontece em Brasília, nos dias 14 e 15 de março. Assistam a entrevista com o VP Global da Stefanini.


PowerEdge MX - Conteúdo Patrocinado Dell EMC - Convergência Digital
Dell: fornecedor tem o papel de habilitar a transformação digital

A nova linha de servidores precisa ser a base do equilíbrio entre as aplicações do futuro e o legado das empresas para assegurar escala e preservar o investimento, observa o vice-Presidente Sênior e Gerente Geral da Dell EMC Brasil, Luis Gonçalves.

Integradores de sistemas ganham novo papel na transformação digital

Se até bem pouco tempo a estratégia dos integradores era voltada para as aplicações, agora, ela está direcionada para a infraestrutura de TI, observa o diretor da Red Hat Brasil, Eduardo Balam.

Certificação digital: Morre o fundador da Certisign e presidente da ANCD

Julio Cosentino morreu aos 53 anos, em Brasília. A sua empresa, em agosto, ficou à frente na emissão de certificados digitais, com mais de 500 mil emitidos, de acordo com o ITI. O executivo também estava à frente da Associação Nacional de Certificação Digital.

Empresas brasileiras unem operações por mercado de supply chain

Catarinense Neogrid e a gaúcha Accera anunciaram a fusão das suas plataformas para integrar dados e potencializar as redes de negócios de seus parceiros no Brasil e também no exterior.

Em resposta à Europa, Google muda licenciamento do Android

Empresa prevê a cobrança de até U$ 40 por dispositivo com o sistema operacional, que poderá ser substituída por acordo de uso do navegador Chrome.


3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018 - Cobertura Especial Convergência Digital
Brasscom lança manifesto para construir um Brasil Digital e Conectado

Entidade quer a colaboração da sociedade e de entidades de TI ou não para entregar um documento aos presidenciáveis. "Tecnologia precisa ser prioridade nacional", diz o presidente-executivo da Brasscom, Sergio Paulo Gallindo.


Veja a cobertura da 3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018

  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G