NEGÓCIOS

Ficar alheio ao movimento da Tecnologia terá um preço alto para o Brasil

Ana Paula Lobo e Rodrigo dos Santos ... 09/03/2018 ... Convergência Digital

O mundo inteiro está se renovando através da tecnologia e o Brasil precisa participar aderir o quanto antes a essa onda, mas o dever de casa não está sendo feito, uma vez que TICs não é uma prioridade nacional. "Os negócios vão mudar, as empresas vão mudar. Aliás, já mudaram. Ficar alheio a esse movimento é um equívoco tremendo", adverte o vice-presidente executivo global da Stefanini, Ailtom Nascimento.

Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, Nascimento lembra que as ações governamentais geram insegurança. Uma delas, que voltou à mesa, é a possível reoneração da folha de pagamento para TICs. "O impacto nos empregos será tremendo. A indústria vai demitir se ela passar", ressalta.

Se o governo precisa agir, as empresas também devem fazer a sua parte. Uma das ações necessárias, observa o VP da Stefanini, uma das poucas empresas globais de TI do País, é abraçar as oportunidades de internacionalização. "A crise é um momento para pensar as operações. Uma empresa de TI não tem como ficar fora do mundo global. Não há limites para a tecnologia", preconiza.

TICs como prioridade nacional será tema de painel no 3º Seminário Brasscom Políticas Públicas & Negócios, que acontece em Brasília, nos dias 14 e 15 de março. Assistam a entrevista com o VP Global da Stefanini.


Cloud Computing
MP do DF quer saber se dados de brasileiros vazaram de empresa de DNA

Dados de mais de 92 milhões de usuários no mundo foram vazados na MyHeritage. “Dados genéticos nas mãos de seguradoras, planos de saúde e birôs de crédito são capazes de causar danos aos cidadãos, que serão onerados por conta da probabilidade do aparecimento de doenças”, disse o promotor de Justiça, Frederico Meinberg.

3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018 - Cobertura Especial Convergência Digital
Brasscom lança manifesto para construir um Brasil Digital e Conectado

Entidade quer a colaboração da sociedade e de entidades de TI ou não para entregar um documento aos presidenciáveis. "Tecnologia precisa ser prioridade nacional", diz o presidente-executivo da Brasscom, Sergio Paulo Gallindo.


Veja a cobertura da 3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018

Carlos Ayres Britto participa de seminário nacional de TI da ABES

Ex-presidente do Supremo Tribunal Federal e do Tribunal Superior Eleitoral será o palestrante da 8ª edição do ABES Software Conference, que terá como tema as contribuições da TI para o futuro do Brasil.

Assespro se reposiciona para atrair ecossistema de TI e Inovação

Federação, que está completando 42 anos, com presença em 15 estados e cerca de 2000 empresas associadas, quer atrair as startups para dar uma guinada no mercado de TIC. Com relação ao Governo, Assespro quer provar que cada Real investido, há o retorno de vários reais para a sociedade.

LUCA, empresa de dados da Telefônica, fala sobre transformação digital no MyInova Summit

David Theodore O'Keefe, responsável pelo lançamento da unidade de negócios da operadora no Brasil, é um dos palestrantes do evento que acontece de 01 a 03 de agosto, em Foz do Iguaçu.

MyInova terá rodada internacional de negócios para TICs em Foz do Iguaçu

Expectativa é que mais de 50 empresas participem do evento, entre elas, companhias dos EUA, Canadá, México, Paraguai e Argentina.

TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G