NEGÓCIOS

Ficar alheio ao movimento da Tecnologia terá um preço alto para o Brasil

Ana Paula Lobo e Rodrigo dos Santos ... 09/03/2018 ... Convergência Digital

O mundo inteiro está se renovando através da tecnologia e o Brasil precisa participar aderir o quanto antes a essa onda, mas o dever de casa não está sendo feito, uma vez que TICs não é uma prioridade nacional. "Os negócios vão mudar, as empresas vão mudar. Aliás, já mudaram. Ficar alheio a esse movimento é um equívoco tremendo", adverte o vice-presidente executivo global da Stefanini, Ailtom Nascimento.

Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, Nascimento lembra que as ações governamentais geram insegurança. Uma delas, que voltou à mesa, é a possível reoneração da folha de pagamento para TICs. "O impacto nos empregos será tremendo. A indústria vai demitir se ela passar", ressalta.

Se o governo precisa agir, as empresas também devem fazer a sua parte. Uma das ações necessárias, observa o VP da Stefanini, uma das poucas empresas globais de TI do País, é abraçar as oportunidades de internacionalização. "A crise é um momento para pensar as operações. Uma empresa de TI não tem como ficar fora do mundo global. Não há limites para a tecnologia", preconiza.

TICs como prioridade nacional será tema de painel no 3º Seminário Brasscom Políticas Públicas & Negócios, que acontece em Brasília, nos dias 14 e 15 de março. Assistam a entrevista com o VP Global da Stefanini.


Cloud Computing
Embratel une Open Stack à rede definida por software em serviços na nuvem

Nuvem pública especializada e feita sob demanda para os clientes empresariais é a estratégia da  operadora para avançar no segmento de cloud. "Não vamos concorrer com a nuvem pública, mas o nosso serviço é desenhado para atender ao negócio", diz o diretor-exeutivo da Embratel, Mario Rachid.

3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018 - Cobertura Especial Convergência Digital
Brasscom lança manifesto para construir um Brasil Digital e Conectado

Entidade quer a colaboração da sociedade e de entidades de TI ou não para entregar um documento aos presidenciáveis. "Tecnologia precisa ser prioridade nacional", diz o presidente-executivo da Brasscom, Sergio Paulo Gallindo.


Veja a cobertura da 3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018

Fujifilm ameaça abandonar acordo de US$ 6.1 bilhões com a Xerox

Prazo máximo para fazer valer o acerto, anunciado em janeiro, é de seis meses.

Imposto em excesso para Telecom ameaça a economia digital no Brasil

A pesada carga tributária sobre o setor de telecomunicações é uma ameaça ao desenvolvimento do Brasil na era da economia digital, na análise do professor Fernando Rezende, da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (Ebape) da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Com iZettle, PayPal entra na 'guerra das maquininhas' no Brasil

Aquisição da startup custou US$ 2,2 bilhões. No Brasil, a sueca iZettle tem manufatura local das maquininhas na Zona Franca de Manaus com o objetivo de atender pequenos comerciantes.

Banco Votorantim assume custódia e movimentação das contas da fintech Neon

Instituição substituirá o Banco Neon, que sofreu liquidação extrajudicial do Banco Central.

TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G