INOVAÇÃO

Robô brasileiro é contratado para ajudar no Imposto de Renda

Convergência Digital ... 13/03/2018 ... Convergência Digital

A Trady Assessoria & Consultoria, empresa paulistana que atua há 24 anos com serviços contábeis, contratou um novo "funcionário" muito especial: o Tinbot, robô brasileiro programável e com armazenamento, criado pela empresa maringaense DB1 Global Software. O Tinbot foi criado a partir da paixão por robótica e do desejo de aliar esta prática ao desenvolvimento de software de um dos colaboradores da empresa, Marco Diniz Garcia Gomes. O projeto foi iniciado em junho de 2016 e a área de Inovação da DB1 acelerou a ideia por meio de uma parceria entre empresa e colaborador.

O Tinbot é um robô de pequeno porte com fala natural em português, reconhecimento de voz, gestos e expressões. Na DB1 o robô foi desenvolvido para exercer a função de Scrum Master ou líder de projetos, mas o robô é configurável e tem suas ações personalizáveis, de acordo com as necessidades de cada empresa, podendo assumir "personalidades" diferentes como assistente pessoal, professor de inglês, intérprete e recepcionista, entre muitas outras opções.

Na Trady Assessoria & Consultoria, ele vai trabalhar no atendimento das entregas de declarações de imposto de renda. "Participando de seminários de inovação fora do país, tive contato com muita coisa que a tecnologia proporciona e que poderia ser usada em nossa empresa. Assisti a uma reportagem sobre o Tinbot e vi que poderia ter acesso a isso aqui no Brasil, então resolvemos adquirir nosso robozinho", conta Inez Lemos Lopes, diretora da empresa. Ela já interage com o Tinbot nesta fase de testes e está otimista com o que ele pode fazer no dia a dia da Trady, por exemplo, tirar dúvidas sobre a declaração do IR, quase que imediatamente. "Ele vai tornar a relação com os clientes mais simpática neste momento tenso, cheio de números frios".

A analista contábil Paloma Mota foi encarregada de inserir os dados dos trabalhos realizados pela Trady no Tinbot e considera "a operação simples, com comandos fáceis de executar. Pelo que vi ele vai cumprir a função e já estou ansiosa pela nova versão do software que deve chegar em abril. Logo, logo o Tinbot vai estar também em nosso site, trady.com.br". Mais informações sobre o Tinbot podem ser encontradas pelo site www.tinbot.com.br


Cloud Computing
Custo e orçamento travam investimento em Inteligência Artificial no Brasil

Pesquisa mostra ainda a preocupação dos líderes brasileiros com a retenção de talentos. Globalmente, 89% dos entrevistados assumiram: dados são fundamentais para a sobrevivência dos negócios.

TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.

Oi seleciona startups para programa de aceleração do Oito

Nessa etapa há o interesse por startups mais maduras, salienta Pedro Abreu, diretor do hub de inovação da Oi. Programa terá nove meses de duração e há interesse por multicloud, video analytics, gamificação + EAD, meio de pagamento, entre outras aplicações.

TIM se aproxima das startups por mais Inovação aberta

Operadora ampliou a parceria com o Cubo, do Itaú, para consolidar a estratégia de se tornar um hub digital. "O momento é de abrir as portas e a cabeça para entender o mundo digital. Queremos uma relação ganha ganha com as startups", diz Janilson Bezerra, diretor de Inovação & Biz Development da TIM Brasil.

Brasil tem cinco finalistas em prêmio internacional de Cidades Inteligentes

Curitiba, Joinville, Sorocaba e Aracaju, além do Instituto Tecnológico da Aeronáutica, foram selecionados entre 473 projetos. Cingapura foi a grande campeã.

Finep seleciona 21 parceiros estaduais em programa de incentivo a startups

Apoio federal prevê aporte de R$ 21,5 milhões, além de R$ 12,8 milhões em contrapartidas para estimular criação de empresas inovadoras.

Inovação perfeita é entregar ao cliente, rápido, o que ele quer receber

A entrega perfeita pode não ser a ótima ao final do processo, adverte Mauricio “Maltron” Leal, Especialista em Desenvolvimento Cloud para América Latina da Red Hat. O especialista define sete princípios para fomentar a Inovação. Um deles exige reverter um conceito da indústria de TI: o individualismo.



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G